― Advertisement ―

spot_img

“É hora de ir além das palavras”. É o que mostra novo Relatório do WIM Brasil

Dados do 4º Relatório do Women in Mining Brasil (WIM Brasil), elaborado em parceria com a EY, mostram que 90% das empresas de mineração...

Dia da Consciência Negra é feriado?

Estudantes capixabas visitam Brasília para potencializar aprendizado sobre liderança e cidadania

Até esta sexta-feira (16), 45 estudantes da Rede Estadual de ensino estão conhecendo de perto, durante uma visita pedagógica, o centro da política nacional e capital do Brasil: Brasília. O grupo é formado por líderes de turmas de escolas públicas da rede de ensino. Eles embarcaram nessa terça-feira (13) e têm nesta viagem, organizada pela Secretaria da Educação (Sedu), a oportunidade de aprendizado sobre liderança, pertencimento, pensar democrático, cooperativismo, entre outras características que somam a este processo de formação que eles estão vivendo nas unidades de ensino.

“Brasília é um polo que atrai as atenções, as pressões, os anseios e a vigilância da sociedade. Desta forma, configura-se num espaço de tomada de decisões que afetam a vida de todos os brasileiros e carrega um potencial de inspiração com seus roteiros de visita, principalmente aos nossos estudantes que estão no processo de construção de um sentimento de pertencimento à função de liderança escolar, que demanda, sobretudo, um pensar democrático, cooperativo, cidadão e responsável”, disse a gerente da Gestão Escolar da Sedu, Júlia da Matta.

Durante esses dias, os estudantes visitarão diversos lugares, como o Congresso Nacional, o Conjunto Cultural da República, a Explanada dos Ministérios, o Memorial JK, a Biblioteca Nacional, a Catedral de Brasília, o Palácio da Justiça, a Praça dos Três Poderes, o Memorial dos Povos Indígenas, entre outros locais. Eles ouvirão a história da capital do Brasil e farão diversas atividades.

Os estudantes estão sendo acompanhados pela Subsecretaria de Planejamento e Avaliação que, por meio da Gerência de Gestão Escolar, organizou essa viagem, e por alguns diretores e superintendentes. “Durante essa programação, também estamos enfatizando a sensibilização dos estudantes, por meio da experiência, no que tange às potencialidades de ser um líder e de representar um público e instituir um senso de equipe e cooperação entre os membros que compõem o Comitê Estadual de Líderes”, completou Júlia da Matta.

spot_img