― Advertisement ―

spot_img

Iphan é a favor da conservação do sítio arqueológico Quilombo Saracura

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) se manifestou contra a destruição das estruturas que compõem o sítio arqueológico descoberto durante...

Estudantes capixabas são premiados com medalhas da OBMEP na regional de São Mateus

A Superintendência Regional de Educação (SRE) de São Mateus realizou, nos dias 25 e 26 de setembro, as entregas das medalhas regionais dos estudantes premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP) 2023. Ao todo, 54 estudantes das escolas da regional de São Mateus receberam as suas medalhas.

Na quarta-feira (25), os estudantes que receberam as medalhas foram os premiados dos municípios de São Mateus e Jaguaré. Já na quinta-feira (26), foi a vez dos alunos de Conceição da Barra e Pedro Canário.

Para a Assessora Pedagógica da SRE de São Mateus, Neiva Méria Rodrigues Passos, realizar a cerimônia regional para os medalhistas da OBMEP em cada município foi uma ação de destaque. “Essas cerimônias nos municípios foram momentos inesquecíveis para os estudantes, familiares e professores. Também foi uma ação muito importante para a regional São Mateus, onde toda a comunidade escolar pôde celebrar as conquistas dos medalhistas junto com os seus familiares”, afirmou Neiva Passos.

Para o ex-aluno da EEEFM Irmã Tereza Altoé e primeiro medalhista de ouro do município de Jaguaré, Guilherme Domingos Sanson, a premiação da olimpíada é algo que motiva ainda mais. “É sempre bom ressaltar a importância dos avanços que os estudantes olímpicos realizam na Matemática. E a cerimônia de premiação incentiva ainda mais esses estudantes a buscarem evoluir no meio da Matemática e de outras Ciências. A medalha é só um meio de simbolizar a importância da conquista nessa competição saudável e prazerosa”, compartilhou.

Medalhas regionais da OBMEP 2023

No Espírito Santo, 866 estudantes foram premiados com medalhas regionais na edição da OBMEP 2023. As medalhas estão sendo entregues nas cerimônias realizadas pelas onze Superintendências Regionais de Educação (SRE) do Estado.

Já foram realizadas as cerimônias regionais das SRE Afonso Cláudio, Barra de São Francisco, Guaçuí, Nova Venécia, São Mateus e Vila Velha.

No site do Matemática na Rede é possível acompanhar os locais, datas e horários das cerimônias já agendadas e outras informações. CLIQUE AQUI para conferir