― Advertisement ―

spot_img

Real Noroeste treina pela primeira vez em Barra de São Francisco visando a Série D

A equipe do Real Noroeste está realizando pela primeira vez no Estádio Municipal Joaquim Alves de Souza, na tarde desta terça feira (16), seus...

Estádio de Barra de São Francisco é vistoriado pelo Corpo de Bombeiros e liberado para jogos oficiais

O Corpo de Bombeiros com sede em Barra de São Francisco, esteve nesta segunda feira (01), vistoriando o Estádio Municipal Joaquim Alves de Souza, localizado no Bairro Campo Novo, em companhia do secretário Municipal de Saúde Elcimar de Souza Alves, representando o prefeito Enivaldo dos Anjos, policiais militares, secretaria de Esporte e Lazer Grasiele Marques, secretário de Obras, Kennedy Braz, servidores da secretaria de esportes e representante do Real Noroeste.

O prefeito Enivaldo dos Anjos ficou feliz ao receber a notícia de que as melhorias atenderam as exigências do Corpo de Bombeiros. “Os jogos do Real Noroeste em Barra de São Francisco vai proporcionar a volta dos torcedores de toda região ao estádio para ver grandes jogos”, disse o prefeito. O secretário de Saúde Elcimar de Souza Alves, também se disse feliz com a liberação do estádio para jogos oficiais.

A boa notícia, foi liberação do estádio para jogos oficiais por parte do Corpo de Bombeiros que receberá jogos do Real Noroeste com possibilidade de jogos da Série D do Campeonato Brasileiro. A vistoria foi realizada pelo Major Cristiano Malacarne e Sargento Fernando Paulo, do Corpo de Bombeiros Militar, inclusive com representantes do 11º Batalhão Barra de São Francisco. De acordo com o Sargento Fernando Paulo, o estádio poderá receber até 2 mil torcedores e que o Alvará ficará pronto nesta semana.

O Bombeiro Militar Major Malacarne descreveu como foi o processo para a liberação do alvará que autoriza eventos esportivos no Estádio Municipal. “Nós estivemos aqui em outubro e conversamos, onde foi demonstrado o interesse para que o estádio fosse liberado para eventos esportivos. A partir daí nós começamos a acompanhar e a prefeitura buscou realizar melhorias, atendendo as normas e hoje foi possível, sendo a terceira avaliação. Entendo que foi cumprido as normas, vamos promover a liberação do alvará, que normatiza a liberação do estádio para eventos esportivos”, explicou Malacarne.

A Secretária de Esporte e Lazer, Grasiele Marques afirmou que foi positiva a avaliação do Corpo de Bombeiros. “Foi bem positiva. Inclusive, eles elogiaram bastante. Segundo o Major Malacarne, havia mais de 15 anos que ele tinha feito o pedido para algumas modificações e que ele ficou muito feliz em chegar aqui e ver que foi feito. Nós precisaremos fazer apenas o fechamento da arquibancada de visitantes tanto embaixo, quanto em cima, para a segurança dos torcedores”, afirmou a secretária Grasiele.

Várias melhorias foram realizadas pela prefeitura nos ambientes do estádio. O primeiro evento a ser realizado no Estádio Joaquim Alves de Souza, possivelmente será o jogo entre Real Noroeste e Associação Atlética Portuguesa, do Rio de Janeiro, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Segundo o presidente do Real Noroeste, o clube realizará seu primeiro treino no Estádio Municipal, ainda nesta semana.