― Advertisement ―

spot_img

Praça Floro Lima ganha parquinho para as crianças

A prefeitura de Barra de São Francisco, através da secretaria de Obras, realizou a entrega do parquinho para as crianças na Praça Floro Lima,...

Abertas as inscrições para a fase municipal dos Jogos Escolares 2024 em Barra de São Francisco

A prefeitura de Barra de São Francisco, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, divulgou nesta terça-feira (26), o regulamento e edital de inscrição para a fase municipal dos Jogos Escolares 2024, que serão realizados entre os dias 22 e 26 de abril, no Ginásio de Esportes Antônio Valle, no bairro Cruzeiro

As unidades escolares têm até o dia 02 de abril para efetuarem as inscrições das delegações esportivas via Whatsapp, no número (27) 99764-4711, ou entregar o ofício presencialmente, das 08h às 17h, na sede da Secretaria, localizada na Rua Prefeito Antônio Valle, 363, no bairro Irmãos Fernandes.

A edição de 2024 foi dividida em duas categorias: Infantil com nascidos de 2010 a 2012 (com 12 e 14 a completar ou completados em 2024); Juvenil com nascidos de 2007 a 2009 (com 15 e 17 a completar ou completados em 2024), que estarão aptos a disputar nas modalidades como: Voleibol, Futsal, Handebol e Basquetebol. Os vencedores da seletiva municipal representarão Barra de São Francisco no regional em maio deste ano.

“Jogos escolares são sempre muito empolgantes, seja para quem vai estar trabalhando, bem como para os atletas. Daqui vai sair os representantes juvenil e infantil da nossa cidade. Das escolas campeãs na categoria Juvenil, a Secretaria fará uma seleção para representar o Município no regional. E na Infantil, as escolas vencedoras serão as representantes”, destacou a secretária”, Grasiele Marques.

Na parte da tarde, a Secretaria de Esportes recebeu os representantes das unidades de ensino no Congresso Técnico Esportivo para sanar dúvidas quanto ao regulamento.

A fase municipal dos Jogos Escolares é uma realização da Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio das secretarias de Esporte e Lazer, a de Educação (Semed) e Saúde (Semus), em parceria com a Superintendência Regional de Educação (SRE), visando proporcionar aos estudantes do município oportunidade de participarem de competições estudantis municipal, regional e final (estadual) do Espírito Santo.