― Advertisement ―

spot_img

Corpo de jovem desaparecida é encontrado; suspeito foi preso em Ecoporanga

Um suspeito preso em Ecoporanga na noite desta quinta-feira, 11 de abril de 2024, disse que a jovem Thamyris Alexandra Virgulino Pascoal, que está...

Espírito Santo contabiliza 19 mortes, 6 desaparecidos e mais de 7 mil desalojados na tragédia da chuva

 

Subiu para 19 o número de mortes em decorrência das chuvas em cidades do Sul do Espírito Santo. A informação foi confirmada às 00h desta segunda-feira (25), pelo boletim da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec), órgão pertencente ao Corpo de Bombeiros.  São 17 mortes confirmadas na cidade de Mimoso do Sul, e 02 em Apiacá. 6 pessoas estão desaparecidas em Mimoso. Passa de 7 mil o número de desalojados, em Vargem Alta (269), Mimoso do Sul (18),Bom Jesus do Norte (3 mil) e Apiacá (4 mil). O número de desabrigados chegou a 411 nessa região.

O governador Renato Casagrande, visitou neste domingo (24), as principais cidades castigadas pela chuva que caiu na noite de sexta-feira (22) e madrugada de sábado (23), no Sul do Estado. O governador Renato Casagrande (PSB) anunciou a liberação imediata do Cartão Reconstrução ES no valor de R$ 3 mil reais, em pagamento único, para as famílias dos 13 municípios onde foi decretada situação de emergência devido às chuvas. Neste domingo (24), o presidente Lula (PT) ligou para o governador capixaba e ofereceu solidariedade e ajuda.