spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Governo debate combate ao antissemitismo com foco na educação

  Representantes do Poder Executivo e de diferentes segmentos da comunidade judaica reuniram-se nesta quarta-feira (28), no Palácio do Planalto, para discutir estratégias de enfrentamento...

Espírito Santo chega ao final de julho com menor média de homicídios dos últimos seis anos

Apesar de uma preocupante elevação dos números, com 27 homicídios nos últimos 10 dias, o Espírito Santo chega ao último dia do mês de julho com a Polícia nas ruas de regiões problemáticas e o menor índice desse tipo de crime nos últimos seis anos.

Com 442 homicídios até as primeiras horas desta quinta-feira (31), o Estado apresenta redução de -15,5% em relação ao mesmo período de 2024.

A média em 2025 é de 2,1 homicídios por dia, a menor dos últimos seis anos. Os piores anos  nesse período foram 2022 e 2024, com média de 2,9.

A quarta-feira (30) teve três crimes dolosos – em Novo Horizonte (Serra), Jabaeté (Vila Velha) e Santa Mônica (Guarapari).

Entretanto, as estatísticas do Observatório da Secretaria de Segurança Pública incorporaram mais dois homicídios que foram evoluções de dias anteriores:, ambos na Serra, de vítimas dos dias 27 e 28.

A Polícia Civil também incluiu como homicídio doloso a morte de Ernil Bernardo Júnior,  46 anos, ocorrido em Novo Brasil, município de Governador Lindenberg, no Noroeste do Estado, no dia 29 de junho deste ano.

A madrugada desta quinta-feira (30) não teve homicídios no Estado.

 

spot_img
spot_img
spot_img