― Advertisement ―

spot_img

Aposta do ES fatura sozinha mais de R$ 4 milhões na Lotofácil

Um capixaba da cidade de Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo e com 30.674 habitantes, foi dormir milionário na noite de segunda-feira (16). Isso...

ES recebe alerta laranja para tempestade; veja previsão

Espírito Santo pode registrar novos temporais até a manhã deste domingo (18). Por conta disso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois novos alertas para as cidades capixabas.

Um dos avisos, classificado em perigo e indicado na cor laranja, é válido para 26 municípios do Estado. Nessas cidades, o volume de chuva pode chegar a 60 mm/h ou 100 mm/dia. Há possibilidade de ventos intensos de até 100 km/h.

Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, segundo o instituto.

A orientação é para as pessoas evitarem enfrentar o mau tempo e não usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em situações de emergência, a Defesa Civil (199) e o Corpo de Bombeiros (193) devem ser acionados.

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

VEJA AS CIDADES DO ES EM ALERTA

Laranja

1. Água Doce do Norte

2. Águia Branca

3. Alto Rio Novo

4. Aracruz

5. Baixo Guandu

6. Barra de São Francisco

7. Boa Esperança

8. Conceição da Barra

9. Ecoporanga

10. Governador Lindenberg

11. Ibiraçu

12. Linhares

13. Mantenópolis

14. Marilândia

15. Montanha

16. Nova Venécia

17. Pancas

18. Pedro Canário

19. Pinheiros

20. Ponto Belo

21. Rio Bananal

22. São Domingos do Norte

23. São Gabriel da Palha

24. São Mateus

25. Sooretama

26. Vila Valério