Faleceu na noite desta quarta-feira, dia 16, a moradora de Nova Venécia, dona Herondina Gil de Souza Lima, aos 103 anos.
A centenária estava internada no Hospital São Marcos e faleceu por complicações da idade.
O Velório está acontecendo na capela mortuária e o sepultamento será no cemitério São Marcos, ás 16h.
A família da centenária agradece à equipe do Hospital São Marcos e ao Samu pelo atendimento humanizado prestado à dona Herondina.
Casamento e filhos
Dona Herondina foi casada com o saudoso advogado Nelson da Silva Lima. Eles casaram em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, e tiveram dois filhos: José Antônio Gil da Silva e Paulo Roberto Souza Lima.
O casal mudou-se com a família para Nova Venécia, em 1969. Dona Herondina sempre foi uma mulher vaidosa, e fazia questão de fazer o cabelo e unhas, no Salão do Moa (In Memória).
Nascida em Jequitinhonha, Minas Gerais, a moradora do bairro Filomena vivia sob os cuidados do filho, Paulo, e da nora, Nalva.
No ano passado, dona Herondina foi entrevistada pela Rede Notícia e recebeu a equipe de reportagem fazendo uma das coisas que ela mais gostava, cantar. A centenária também deu receita de bolo e biscoitos, receitas que ela fazia desde quando morava em Belo Horizonte.











