Um homem de 32 anos foi preso na noite de segunda-feira (24) após agredir a companheira, de 33 anos, com uma frigideira na Avenida Nossa Senhora da Penha, no Centro de Castelo, no Sul do Espírito Santo. Segundo a Polícia Militar, a mulher foi encontrada caída no chão, desacordada e com grande quantidade de sangue ao redor.
Testemunhas informaram aos militares que as agressões ocorreram no meio da rua e só cessaram depois que pessoas que passavam pelo local intervieram. A violência foi tão intensa que a vítima sofreu traumatismo craniano.
A mulher foi socorrida e levada inicialmente ao Hospital Municipal de Castelo. Devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser entubada e transferida para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanece internada nesta terça-feira (25).
O suspeito foi detido ainda no local e confessou o crime, segundo a PM. Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde acabou autuado em flagrante por tentativa de feminicídio. Em seguida, foi levado ao sistema prisional. O nome do agressor não foi divulgado para preservar a identidade da vítima.











