
O prefeito Enivaldo dos Anjos (PSB), que tomou posse na última quarta-feira (1) para seu terceiro mandato à frente da Prefeitura de Barra de São Francisco, está seguindo a máxima de que em time que está ganhando não se mexe, ou se mexe pouco, mas já sinalizou uma mudança radical de estilo para a nova gestão: todos os atendimentos passam a ser feitos na “Casa Rosa”, onde a filtragem é feita pelo vice-prefeito Wanderson Melgaçoo (PSB).
Durante os quatro anos do mandato 2021-2024, Enivaldo despachou no escritório da Vila Landinha, no térreo da casa onde mora. Pouco saiu de casa. No primeiro dia de expediente de 2025, porém, o portão da casa amanheceu com um cartaz:
“Informamos que, a partir de hoje, 2 de janeiro de 2025, os atendimentos serão realizados no Gabinete do Prefeito, localizado na Casa Rosa, em frente ao Fórum. Este local não estará mais em funcionamento. Pedimos a compreensão de todos e orientamos que se dirijam ao novo endereço para quaisquer demandas”.
Em seu discurso de posse, Enivaldo sinalizou que pretende ser mais um agente de captação de recursos para obras públicas e de investimentos privados em Barra de São Francisco, visando a impulsionar o desenvolviemento econômico e social.
“No mandato anterior, eu não podia sair. Fui a Vitória no máximo cinco vezes em quatro anos. Nem nas reuniões no Palácio Ancheita eu participava, mas, felizmente, temos o governador Renato Casagrande conectado direto com a gente, sempre atento às demandas do município. Agora, que tenho um vice-prefeito, vou sair mais e promover o desenvolvimento não apenas de Barra de São Francisco, mas também dos outros municípios da região”, disse Enivaldo.
CAPA: Casa Rosa / Foto: Gilberto Gil/Secom