Em nova ata de convenção partidária registrada na manhã da última terça-feira (13), o vice-prefeito Gustavo Lacerda (Republicanos) foi indicado como pré-candidato a prefeito de Barra de São Francisco.
Na primeira ata, registrada no dia (5), havia a possibilidade de coligação com PL, PSD, PRD, DC e MDB, para então receber o vice desses partidos ou até mesmo ser o vice. Outra possibilidade, que também constava no documento, foi a de Gustavo desistir da candidatura a prefeito e se lançar como candidato a vereador.
Já a ata registrada na terça-feira não menciona coligação com nenhum partido; pelo contrário, confirma o nome da personal Natália Peres (Republicanos), esposa de Sandro do Salão, como sua vice.
Nesta quinta-feira (15), às 19h, termina o prazo para que partidos políticos, federações e coligações apresentem à Justiça Eleitoral o requerimento de registro de candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.
Como Gustavo e Natália ainda não entraram com o pedido de registro de candidatura, tudo pode acontecer, inclusive uma composição com PSD, PRD, DC e MDB.
Até o fim da noite desta quarta-feira, apenas Enivaldo dos Anjos (PSB) e Tavinho (PL) haviam entrado com o pedido de registro de candidatura. Além deles, 76 pré-candidatos também o fizeram.
Devido ao prazo curto, é possível que os outros pré-candidatos a prefeito e vice sejam decididos ainda na parte da tarde.