― Advertisement ―

spot_img

Confira as fotos do Prêmio SiteBarra Melhores do Ano 2024

Prêmio SiteBarra Melhores do Ano 2024: uma noite inesquecível em Barra de São Francisco Neste sábado, 07 de dezembro de 2024, Barra de São Francisco...

Em menos de dois meses, Programa Pet Vida se destaca no cuidado e bem-estar animal

Com menos de dois meses de funcionamento em Barra de São Francisco, o Programa Estadual Pet Vida, executado em parceria com a prefeitura, tem se destacado no cuidado e bem-estar animal.

Desde que foi lançado no município francisquense, já foram realizados 30 procedimentos de castração em cães e gatos e 3 procedimentos de urgência e emergência de animais que foram resgatados de vias públicas, tiveram cuidados veterinários e foram adotados.

Em mensagem enviada via aplicativo de mensagem, a veterinária Luana R. Muniz, responsável pelo programa, comemorou o sucesso do trabalho realizado.

 “O projeto mostra o comprometimento do município e toda equipe envolvida em prover não somente controle de zoonose e bem-estar animal, mas também com uma atuação direta de natureza social, facilitando a adoção desses animais que estão em vias públicas em riscos de óbito terem uma nova chance.”, disse Luana.

O Programa Pet Vida

Criado pelo Governo do Estado em agosto de 2023, foi aderido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e tem como meta realizar castrações, vacinas antivirais, dentre alguns procedimentos veterinários de forma gratuita, demonstrando o compromisso do município com a causa animal e a responsabilidade social.

 O programa atende proprietários de cães e gatos que não possuem condições de custear a castração de seus animais e pessoas que queiram adotar cães e gatos abandonados na rua. Para participar, o proprietário desses animais precisa obedecer aos seguintes requisitos:

– Possuir cadastro atualizado no CADÚNICO, que é o registro de famílias de baixa renda, que pode ser solicitado na Sede do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Vereador Amarino Rodrigues Alves, localizado no Bairro Nova, após a Delegacia Regional de Polícia Civil;

– Preencher formulário de cadastro de animais dependentes fornecido pela Secretaria de Meio Ambiente;

– Apresentar documentos pessoais do proprietário do animal de estimação;

– Os critérios para a elegibilidade serão baseados em renda familiar e no número de animais de estimação que possuem.

O cadastro para participar do programa deve ser realizado na sede da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, localizada na Rua João Batista Celestino, nº 226, no Bairro Irmãos Fernandes. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

spot_img