Uma adolescente de 14 anos foi atingida por um tiro no pé e um homem sofreu uma perfuração por arma de fogo na mão durante uma confusão na madrugada desta quarta-feira (1º), durante as celebrações de réveillon no balneário de Guriri, em São Mateus, Espírito Santo.
De acordo com a Polícia Militar, a jovem relatou que não conseguiu identificar de onde partiram os disparos e apenas percebeu que havia sido ferida. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e encaminhada ao Hospital Roberto Silvares, localizado no mesmo município.
Pouco depois, a PM foi acionada novamente para atender um homem que também havia sido baleado em Guriri. Ele contou que estava próximo a um bar quando dois indivíduos armados começaram uma briga e realizaram disparos, sendo atingido durante o confronto. O homem recebeu atendimento do Samu e foi levado para o mesmo hospital onde a adolescente estava internada.
Nenhum suspeito foi preso até o momento. A Polícia Civil informou que as investigações estão sob a responsabilidade da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus. A corporação destacou que denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181, um serviço gratuito que funciona em todo o estado. Segundo a Polícia Civil, as informações fornecidas pela comunidade são essenciais para o avanço das apurações.