

Um problema que se arrasta há mais de 15 anos e que já levou até mesmo à realização de uma audiência pública da Frente Parlamentar do Desenvolvimento do Noroeste em Mantenópolis voltou a ser tema da ação do deputado estadual Mazinho dos Anjos.
Nesta terça-feira (11), o parlamentar esteve, acompanhado do prefeito Lúcio Marque de Moraes, do presidente da Câmara, Martim Júnior Tavares (PP), e dos vereadores Lé do Tio, Denilson Paizante e Elza Ker, com o presidente da Cesan, Munir Abud, para tratar do abastecimento de água do bairro Paulo Camilo.
O bairro surgiu de um loteamento irregular e, por isso, as 70 famílias que lá habitam não conseguem junto à Companhia de Saneamento a ligação de água nas casas. Para resolver o impasse, haverá uma reunião entre a Cesan, o Ministério Público e a Prefeitura para que seja firmado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) a fim de atender à população.
“A Cesan não pode atender à comunidade porque o Ministério Público não permite. A empresa tem R$ 400 mil para investir no serviço, mas é preciso essa autorização, por isso vamos marcar uma reunião em que seja firmado esse TAC e a população possa ser atendida, mediante algumas condicionantes”, disse Mazinho.
O deputado decidiu também que vai enviar à Cesan um ofício solicitando informações sobre o problema do distrito de São Geraldo, que também reclama da necessidade de água e esgoto para a comunidade. “A partir dessas informações, vamos verificar qual o caminho para adiantar o serviço”, disse Mazinho.
Na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Mazinho acompanhou a comitiva do município em busca de investimentos em pavimentação e calçamentos no município.
