― Advertisement ―

spot_img

Damião Bonomette fala sobre pavimentação da ES 344

 

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (05), o vereador Damião Bonomette (PSB), citou a mobilização de um grupo pela pavimentação asfáltica da Rodovia ES 344, que fica na região da divisa entre os municípios de Nova Venécia, São Mateus e Vila Valério.

Moradores da região estiveram presentes durante a Sessão e receberam o apoio dos parlamentares. “É uma luta muito importante e tem o nosso apoio e peço que quando marcarem para irem à Assembleia, que nos comuniquem para que possamos nos organizar e estar junto nesse grito. O asfalto leva mais desenvolvimento e mais facilidade para escoar a produção, para levar os maquinários para produção agrícola, entre tantas outras melhorias. Quem ganha com isso somos todos nós, desde aqueles que trabalham, até os que buscam consumir os produtos que vem da agricultura, que é muito forte na nossa região”, salientou Damião.

Patrolamento de estrada

O vereador também aproveitou para solicitar a Secretaria Municipal de Agricultura, o patrolamento da estrada principal que passar pelo Córrego Dantas, Córrego do Ouro, São Luiz Gonzaga e Córrego do Refrigério. “O transporte escolar está tendo muita dificuldade, graças a Deus choveu, mas isso traz algumas situações e essa estrada está com muitas valetas. Acredito que se não passar uma patrol rápida, vamos ter problemas com os ônibus”, pediu.

2º Fórum da Pessoa Idosa

Com o tema “Segurança Cidadã na Terceira Idade: Prevenção de crimes e garantia dos direitos humanos”, está confirmado para o dia 16 de maio, o 2ª Fórum da Pessoa Idoso, no plenário da Câmara Municipal de Nova Venécia.

Uma das presenças confirmadas é da Secretária de Estado dos Direitos Humanos, Nara Borgo, que recebeu o convite do vereador Damião Bonomette na última segunda-feira (04), durante agenda do parlamentar em Vitória.

Damião frisou que o objetivo do evento será mostrar informar os idosos dos seus direitos e o caminho para lutar. “Ano passado realizamos o 1º Fórum da Pessoa Idosa, e foi uma discussão importante, colhemos frutos desse evento, e neste ano, vamos ter a presença da Secretária de Estado dos Direitos Humanos, Nara Borgo, entre outras pessoas que estarão aqui colaborando e enriquecendo o debate. Como todos sabem, uma das minhas bandeiras é a terceira idade, nosso País está cada vez mais idoso e precisamos fortalecer as políticas públicas para dar mais acessibilidade e aquilo que é de direito”, concluiu.