Um bebê de 26 dias de vida chegou morto ao Hospital São Gabriel, em São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo, na manhã desta sexta-feira (14).
Segundo a Polícia Militar, que foi acionada pela unidade, no local, o médico disse que, durante a madrugada, uma mulher de 21 anos chegou no hospital com o recém-nascido no colo. Ao iniciar o atendimento, constatou que ele já estava morto e observou sangramento nasal, levantando dúvidas sobre a causa do falecimento.
A mãe relatou para à polícia que amamentou o bebê por volta da meia-noite e o colocou para dormir na mesma cama onde dormiram ela, os dois filhos e o pai. Ela disse que, ao acordar, percebeu o sangramento nasal e a ausência de sinais vitais, buscando ajuda de uma vizinha para levar o bebê ao hospital. O pai da criança confirmou que percebeu o corpo já sem vida e com sinais de sangramento seco. A jovem de 21 anos foi conduzida à 17ª Regional de Nova Venécia para ser ouvida.
Em nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento no plantão vigente da Delegacia Regional de Nova Venécia, e que somente após a conclusão das oitivas da ocorrência haverão informações sobre o procedimento que será adotado pelo delegado da Central de Teleflagrante.
O corpo foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Colatina, para ser necropsiado e, depois, liberado para os familiares.