― Advertisement ―

spot_img

Com o pagamento do 13º do INSS, beneficiários devem ficar atentos aos golpes

Os golpes contra aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão cada vez mais frequentes. Um dos mais aplicados hoje em dia é...

Crescimento industrial capixaba, que atingiu 11% em 2023, pode ser alavancado com financiamento para neoindustrialização

Com uma indústria que cresceu 11,1% em 2023, o Espírito Santo pode enxergar na neoindustrialização uma oportunidade para continuar se desenvolvendo. O conceito, adotado para descrever o processo de modernização e evolução industrial, possibilita que as empresas se tornem mais eficientes, integradas, sustentáveis e competitivas, cenário favorável para que o setor continue seguindo o caminho descrito pelos dados do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN).

A neoindustrialização valoriza desde a incorporação de tecnologias e processos avançados, a qualificação da mão de obra até a promoção de setores de alta produtividade e valor agregado. Com isso, é possível dizer que ela anda lado a lado com a inovação, um pilar para o desenvolvimento sustentável de qualquer empresa.

Para discutir soluções financeiras que fomentem essa evolução nos estados brasileiros, o Fórum Debate para o Desenvolvimento reúne representantes de instituições ligadas ao desenvolvimento com o tema “Financiamento à neoindustrialização: mobilizando o crédito para a inovação”. O encontro, promovido pela Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE), faz parte de uma série de eventos que abordam o crescimento econômico e sustentável do Brasil e será na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Entre os painelistas, está o diretor de Negócios do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Marcos Kneip Navarro, que expõe as linhas de financiamento disponibilizadas pelo banco, como as de inovação e modernização, além de dois importantes Fundos para a economia capixaba: Fundo Soberano e Fortec.

Junto com Kneip, participam do painel o diretor de Planejamento e Estruturação de Projetos do BNDES, Nelson Barbosa; a superintendente da Área Internacional e de Investimentos Sustentáveis do BNDES, Luciana Tito; o diretor-executivo do BDMG, Edmilson Gama da Silva; o presidente do BRDE, João Paulo Kleinübing; a diretora do KfW Development Bank no Brasil, Saskia Berling; e o presidente da ABDI, Ricardo Cappeli.

Marcos Kneip destaca a importância da participação do banco no evento para a promoção do desenvolvimento sustentável do Espírito Santo.

“Debater soluções financeiras com os principais atores responsáveis pelo fomento do setor produtivo brasileiro é uma oportunidade de compartilhar experiências e aprender novas metodologias de atuação. Essa troca de conhecimento é fundamental para aprimorarmos nossos serviços e tornar o crédito produtivo mais eficiente para as empresas capixabas, especialmente no contexto da neoindustrialização”, afirma Kneip.A programação do Fórum conta também com o lançamento de dois prêmios da ABDE e um painel sobre a política industrial brasileira. Saiba mais.

Gostou do conteúdo? Conheça outras matérias sobre o assunto:
Fundo Soberano é apresentado em evento nacional
Fundo para equalização de juros propicia inserção de R$1 bilhão na economia Texto: Maine Pinheiro