― Advertisement ―

spot_img

Famílias comemoram incorporação de remédio para neuroblastoma ao SUS

Com as mãos trêmulas e lágrimas no rosto, Laira Inácio comemorou nas redes sociais a recomendação de incorporação do medicamento betadinutuximabe para o...

Cotação do dólar subiu no último fechamento

A cotação comercial do dólar subiu 1,05% no último fechamento, a R$ 5,48. Para o euro, o valor já chega a R$ 6,00, com elevação de 1,42%. Para o turismo, os valores são ainda mais elevados.

O último fechamento ainda repercutia entrevista do Presidente da República, cuja íntegra foi somente divulgada na terça-feira (16), à noite. Houve pessimismo no cenário interno com a declaração de Lula da necessidade de “precisar convencer-se” para que um corte de gastos ocorra. Novamente, isso foi compreendido como risco de não cumprimento da meta fiscal para 2024. 

A atenção seguirá voltada para a divulgação do 3º relatório bimestral do Orçamento de 2024, prevista para 22 de julho. O material consistirá em uma métrica para a percepção de cumprimento (ou não) do objetivo fiscal do governo.  

A publicação do chamado “Livro Bege” (Beige Book<\/a>) nos Estados Unidos também influenciou os resultados do dia. O relatório é um compilado das condições da economia do país, através de 12 distritos. Como era esperado, a economia americana está em ritmo mais lento. Porém, o relatório também trouxe informações sobre o risco atual na política interna e conflitos geopolíticos. Diante de possíveis instabilidades, o dólar se torna uma moeda de preferência para investimentos. 

Vale relembrar que o mundo assistiu (há poucos dias) ao atentado contra o presidenciável Donald Trump – fato que aumentou suas chances de reeleição. O republicano é visto como o favorito do mercado financeiro e um facilitador para o crescimento econômico daquele país.

As cotações são da companhia Morningstar<\/a>
 

Foto: Arquivo/Agência BrasilFoto: Arquivo/Agência Brasil