O corpo de um homem, em estado de decomposição foi encontrado boiando neste sábado (5), em uma represa, na localidade de Córrego das Araras, em Jaguaré. A vítima não foi identificada.
Segundo a Polícia Militar, o dono de uma fazenda acionou a corporação relatado que havia visualizado um corpo da represa que fica no limite de sua propriedade. O Corpo de Bombeiros foi acionado, e retirou o cadáver da água. Conforme a PM, a perícia da Polícia Científica não conseguiu definir marcas de violência dado o estado de decomposição. Exames devem apontar a causa da morte.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como encontro de cadáver e o procedimento foi encaminhado para a Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré que aguarda o resultado dos exames. O corpo da vítima foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Linhares, onde passará pelo processo de necropsia. Posteriormente, será liberado para os familiares.
De acordo com a legislação, o prazo para a emissão do laudo pericial é de 10 dias, podendo este prazo ser prorrogado a requerimento dos peritos. Em situações que requerem exames laboratoriais, o processo pode levar mais tempo, especialmente quando são necessários exames de DNA (até 30 dias), exames toxicológicos amplos e exames histopatológicos, um procedimento laboratorial que envolve a análise microscópica de tecidos biológicos (entre 60 a 90 dias).










