― Advertisement ―

spot_img

Caminhada no centro de Barra de São Francisco contra exploração sexual infantil

Dentro da programação do Maio Laranja, movimento que visa o combate ao abuso sexual infantil, aconteceu nesta, quarta-feira (15), às 9h, uma caminhada do...

Estudantes realizam exames admissionais para fase Regional dos Jogos Escolares 2024 18 de abril de 2024

As delegações vencedoras da seletiva municipal já começaram, nessa quarta-feira (17), os exames médicos admissionais dos atletas que vão representar Barra de São Francisco na regional dos jogos escolares do Estado do Espirito Santo, em Mantenópolis, de 22 a 27 de abril.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Elcimar Alves, das escolas de Barra de São Francisco, que vão participar dos jogos escolares regionais 2024, foi realizado a seleção dos atletas que participaram dos jogos. “Nessa relação de atletas, que veio para a Secretaria Municipal de Saúde, nós agendamos os exames de eletrocardiograma para todos os atletas, após recebimento do resultado do eletro, então, o aluno passa por uma consulta clínica para receber o atestado de aptidão para participação dos jogos escolares”, explicou Elcimar Alves.

O secretário Municipal de Esporte e Lazer, Osmar Possatti, explicou também que após os exames médicos será realizado o cadastramento dos atletas na sede da Semel. “Todo este processo é uma obrigação do regulamento para os estudantes estarem aptos a jogarem a competição, e daqui em diante estamos planejando um treinamento e preparação dos atletas, até sábado (20), para a competição em Mantenópolis, na qual, a prefeitura está dando total apoio, oferecendo o transporte e café da manhã reforçado as delegações”, destacou Possatti.

No handebol, o grande destaque de Barra de São Francisco vai para a atleta Debora da Silva, do Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral João XXIII. A estudante, conhece muito bem as etapas regionais e estadual, além de ter chegado ao 3º lugar no brasileiro escolar do ano passado. “Ano passado eu jogava pelo Castro Alves, um time forte de handebol no Espírito Santo, em que tive o prazer de representar nosso Estado em Brasília! Foi uma experiência incrível mesmo com terceiro lugar da série prata. Mas este ano estou com muita fé, força e acredito bastante que a gente possa ter uma vitória e conseguir ir para o estadual e ser inspiração para as meninas que mais novas”, disse a estudante

No total, 13 escolas se classificaram para o regional dos Jogos Escolares 2024, e um total de 150 atletas inscritos, nas modalidades: Infantil com nascidos de 2010 a 2012 (com 12 e 14 a completar ou completados em 2024); Juvenil com nascidos de 2007 a 2009 (com 15 e 17 a completar ou completados em 2024).

Confira abaixo os classificados:

1. HANDEBOL INFANTIL FEMININO – CESFA – Centro Educacional São Francisco de Assis

2. HANDEBOL INFANTIL MASCULINO – ESCOLA MUNICIPAL JOÃO BASTOS

3. HANDEBOL JUVENIL FEMININO – BARRA DE SÃO FRANCISCO

4. HANDEBOL JUVENIL MASCULINO – BARRA DE SÃO FRANCISCO

5. FUTSAL INFANTIL FEMININO – ESCOLA ESTADUAL GOVERNADOR LINDEMBERG

6. FUTSAL INFANTIL MASCULINO – ESCOLA MUNICIPAL NORMÍLIA CUNHA DOS SANTOS

7. FUTSAL JUVENIL FEMININO – BARRA DE SÃO FRANCISCO

8. FUTSAL JUVENIL MASCULINO – BARRA DE SÃO FRANCISCO

9. VOLEIBOL INFANTIL FEMININO – ESCOLA MUNICIPAL JOÃO BASTOS

10. VOLEIBOL INFANTIL MASCULINO – ESCOLA MUNICIPAL VARGEM ALEGRE

11. VOLEIBOL JUVENIL FEMININO – BARRA DE SÃO FRANCISCO

12. VOLEIBOL JUVENIL MASCULINO – BARRA DE SÃO FRANCISCO

13. BASQUETE JUVENIL MASCULINO – BARRA DE SÃO FRANCISCO

Debora Silva, aluna do João XXIII, 3º lugar no brasileiro escolar de 2023