― Advertisement ―

spot_img

Caminhada no centro de Barra de São Francisco contra exploração sexual infantil

Dentro da programação do Maio Laranja, movimento que visa o combate ao abuso sexual infantil, aconteceu nesta, quarta-feira (15), às 9h, uma caminhada do...

Começa em São Gabriel da Palha a ‘Copa da Paz’, maior evento de voleibol do ES

 

Começa neste sábado (27), em São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo, a Copa da Paz, evento considerado o maior campeonato de voleibol amador capixaba.

De acordo com a organização, são 32 equipes inscritas, sendo metade masculina e a outra metade feminina, com times de dentro e fora do Espírito Santo. Os jogos começaram às 8h deste sábado (27), porém, a abertura da Copa da Paz está prevista para acontecer às 19h, no Ginásio de Esportes da cidade, onde deve ter a presença de autoridades locais e estaduais. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Gabriel da Palha.

Cronograma da Copa da Paz- ponto a ponto:

  • 26 de abril de 2024 (sexta) – dia em que as equipes começam a chegar a partir das 22 horas- até dia 28 de abril de 2024 (domingo).
  • Locais que serão utilizados como alojamentos: EEEFM “Ilda Ferreira da Fonseca Martins”e CEEFMTI “Governador Gerson Camata”. No período de sexta às 22 horas até domingo às 16 horas.
  • Locais que serão utilizados para realização dos jogos de sábado: EEEFM “Ilda Ferreira da Fonseca Martins”, CEEFMTI “Governador Gerson Camata”, Ginásio de Esportes “Anastácio Cassaro”, EMEF “Irmã Adelaide Bertocchi” e escola COOPESG, no período de 8 horas às 19 horas.
  • Local que receberá a cerimônia de apresentação/ abertura do evento no sábado: Ginásio de Esportes “Anastácio Cassaro” a partir de 19 horas.
  • Locais que serão utilizados para realização dos jogos de domingo: EEEFM “Ilda Ferreira da Fonseca Martins”, CEEFMTI “Governador Gerson Camata” e EMEF “Irmã Adelaide Bertocchi”, no período de 8 horas às 11 horas e Ginásio de Esportes “Anastácio Cassaro” no período de 8 horas as 17 horas.

A organização informou que espera que essa seja “a maior edição da Copa da Paz”.
Os preparativos do evento iniciou em novembro de 2023, na qual houve 93 equipes pré-inscritas, para preencher 32 vagas. Em nota, a comissão organizadora informou que “a abertura das inscrições é um dos momentos mais aguardados por todos, pois mesmo com o aumento da quantidade de vagas, o número de equipes interessadas em participar superou a demanda de 2023, tendo quase o dobro de equipes em busca por vaga na Copa da Paz. A partir do momento em que abrimos o período das inscrições, as vagas para equipes femininas foram preenchidas com 32 minutos e as vagas para equipes masculinas foram preenchidas com 2 horas de inscrições abertas, superando o recorde da edição de 2023”, informou a organização da Copa da Paz.