Na tarde desta terça-feira (19), o comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Douglas Caus, esteve na Academia de Polícia Militar do Espírito Santo (APMES) para acompanhar atividades de formação e treinamento. A visita incluiu participação em instruções de tiro (arma de fogo e Taser), supervisão de práticas operacionais e um momento de diálogo com os alunos soldados.
Durante a passagem pela academia, o comandante participou de uma instrução de tiro ministrada pelo major Rogério Schenerocke, utilizando a pistola Glock .40 e o fuzil Arad 556. O treinamento teve como foco a técnica de disparo em movimento, recurso frequentemente aplicado em ambientes de confronto.
Com 36 anos de carreira na corporação, o coronel destacou a importância da preparação contínua.
“Digo que o treinamento é fundamental para manter viva a doutrina, a técnica e nos manter preparados para enfrentar o perigo. Estamos bem treinados, bem equipados com os melhores armamentos do mundo, e totalmente preparados contra a criminalidade”, afirmou.
Em seguida, o comandante acompanhou a instrução de uso do dispositivo elétrico incapacitante (Taser), realizada na quadra poliesportiva da academia. O compromisso foi encerrado com uma conversa no pátio, onde o coronel dirigiu-se aos alunos soldados sobre o início do estágio supervisionado, momento em que os futuros policiais irão aplicar na prática os conhecimentos adquiridos ao longo da formação.
“Não tenho dúvidas de que essa academia formou homens e mulheres prontos para servir com excelência. Nós aguardamos com expectativa esse momento, mas é a sociedade quem mais espera por vocês. A população deposita confiança no trabalho que irão realizar e espera comprometimento, coragem e dedicação”, finalizou.











