― PUBLICIDADE ―

Projeto aumenta pena para desvios para desvio de recursos públicos em educação, saúde e seguridade social

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou, em dezembro, o Projeto de Lei (PL) 1.038/2024, que aumenta as penas para...

Comandante-geral concede entrevista às emissoras de TV sobre confronto policial no bairro Jesus de Nazareth

Na manhã desta quarta-feira (25/09), participamos de uma coletiva de imprensa no Quartel do Comando-Geral, para falar sobre os fatos ocorridos na noite desta terça-feira (24/09), no bairro Jesus de Nazareth, em Vitória, onde policiais militares foram recebidos a tiros por criminosos.

Durante o patrulhamento no Bairro Jesus de Nazareth, equipes do Batalhão de Missões Especiais (BME) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC) se depararam com seis indivíduos armados, que mais uma vez atiraram contra nossos policiais militares.

Para se protegerem e preservarem as suas próprias vidas, os policiais militares revidaram a injusta agressão. Desse confronto, dois agressores foram alvejados, sendo socorridos ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) pelos próprios policiais. No entanto, ambos evoluíram para óbito.

Segundo levantamentos da Polícia Militar, os indivíduos alvejados tinham extensa ficha criminal e estavam fazendo a proteção e a segurança do tráfico local contra outras facções e contra as forças de segurança.

Com os suspeitos, foram apreendidos os seguintes materiais: 02 pistolas calibre 9 mm com carregadores; 32 munições de calibre 9 mm; 81 pinos de cocaína; 73 pedras de crack; 30 porções entre tiras e buchas de maconha; 09 kits contendo skank e haxixe; 5 frascos, grandes e pequenos, de skank; 03 rádios comunicadores da marca Baofeng; e um total de R$ 434,00 em espécie.

A Polícia Militar continuará seu trabalho incansável contra facções ligadas ao tráfico de drogas, que atuam com violência, impondo o medo e o silêncio. O nosso único objetivo é levar paz e proteção para essas comunidades, livrando nossos jovens do caminho das drogas e garantindo o direito de ir e vir do cidadão de bem.

spot_img
spot_img
spot_img