No último dia 6 de dezembro, o Pânico FC, em uma final eletrizante contra o Projeto Esperança, conquistou o título da Copa Metropolitana 2025, coroando uma campanha irretocável e invicta. O jogo decisivo foi realizado no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
Em sua terceira participação no campeonato, o Pânico confirmou a regularidade que já vinha demonstrando nas edições anteriores, quando foi vice por detalhe. Desta vez, a taça veio com autoridade.
Na decisão, o Pânico começou avassalador e abriu 2 a 0, impondo ritmo forte e domínio das ações. No entanto, ainda no primeiro tempo, o Projeto Esperança reagiu e buscou o empate, elevando a tensão e deixando tudo em aberto.
Na segunda etapa, aos 20 minutos, o Pânico FC teve um atleta expulso e precisou se reorganizar com um jogador a menos. Mesmo assim, a equipe mostrou equilíbrio emocional e levou a decisão para os pênaltis.
Nos acréscimos, brilhou a estrela do técnico, o veneciano Jean Barreto, e sua comissão, formada pelo presidente Eduardo, pelo diretor Diego Portela, pelo auxiliar Jhon, e pelo massagista Guy, que promoveram uma substituição decisiva: sacou o zagueiro Marlon e colocou Perdigão, já pensando na disputa por penalidades. A aposta foi certeira.
Nas cobranças, o Pânico FC foi impecável. Perdigão assumiu a responsabilidade e converteu o pênalti decisivo, fechando a série em 4 a 2 e garantindo o título tão sonhado.
“Mais do que o troféu, a essa Copa ficará marcada pela resiliência, união e coragem do elenco, além do apoio incondicional da torcida, que esteve presente em todos os jogos, incentivando do início ao fim e sendo reconhecida como a melhor torcida da competição”, disse Jean.
A campanha consagrou o clube também com importantes premiações individuais, com Jean sendo eleito o melhor técnico, Diego Portela o melhor dirigente, Richard o melhor goleiro, Corona o atleta revelação, além de melhor torcida.












