Familiares informaram que os primeiros exames realizados no Hospital Estadual Roberto Silvares, em São Mateus, indicam que o vereador de Nova Venécia, Juarez Oliosi (Podemos), sofreu uma hemorragia intracraniana e um edema cerebral, que é o inchaço do cérebro. A informação é de Wilson Rodrigues, da Rede Notícia.
Conforme informações, ele teria caído de uma escada enquanto trabalhava em um telhado nesta sexta-feira (5), em Nova Venécia, e foi socorrido desacordado para o Hospital São Marcos, no bairro Beira Rio.
Ainda segundo familiares, o vereador seria encaminhado para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A informação da família foi corroborada por informações de fontes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), responsável pelo hospital. De acordo com essas fontes, o vereador realizou tomografia computadorizada que detectou um sagramento na região temporal, e que por enquanto não precisa passar por cirurgia. Ele vai repetir o exame em 24 horas.
Um amigo pessoal do vereador relatou à reportagem, sob reserva, que Juarez chegou ao Hospital São Marcos “inconsciente”, foi transferido para o Hospital Roberto Silvares “com urgência” e que “o quadro dele era grave”.
“Ele estava construindo um galpão em uma propriedade e caiu de uma escada. Neste momento, ele está na emergência em São Mateus”, disse o amigo do vereador à reportagem às 22h14.
Outra fonte que participou do socorro afirmou que “depois da queda, ele não respondeu aos comandos, foi levado ao hospital e evoluiu para intubação”.
Juarez tem 58 anos e construiu uma longa trajetória na política. Nas eleições de 2024, foi reeleito para o sexto mandato, com 667 votos.
O vereador foi eleito pela primeira vez para o Legislativo municipal em 2004 e, desde então, nunca perdeu uma eleição. Presidiu a Câmara em pelo menos quatro ocasiões, além de ter comandado as principais comissões ao longo de sua trajetória política no Legislativo veneciano.











