spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Você sabe o que tem na carne que compra? Água, aditivos e a importância de ler o rótulo

Maciez e suculência são características valorizadas na hora de comprar carne. No entanto, os consumidores devem ficar atentos aos rótulos desses produtos, já que,...

Catálogo da exposição de Maria Ramos Gazel será lançado nesta quinta-feira (25)

Nesta quinta-feira (25), a partir das 18h30, acontece o lançamento do catálogo da exposição “Quando nada acontece, há um milagre que não estamos vendo”, da artista Maria Ramos Gazel. Aberta na Galeria Homero Massena, Centro de Vitória, a mostra entra na reta final e pode ser visitada até o dia 11 de maio.

Na ocasião, além de um bate-papo com a artista, o público também poderá conversar com o curador da exposição, Lindomberto Ferreira Alves. A atividade contará com tradução simultânea para Libras, e os catálogos impressos serão distribuídos gratuitamente durante o evento – as unidades que sobrarem ficarão disponíveis na galeria para quem se interessar.

Cenas

A exposição de Maria Ramos Gazel foi divida em quatro cenas, cada uma ocupando o espaço da Galeria Homero Massena por um período mínimo de duas semanas. Ao iniciar uma nova cena, além de novas obras apresentadas, uma nova forma de aproveitar o espaço da galeria também pode ser apreciada pelo público – tendo como orientação a série fotográfica “Elaboração do Luto”, desenvolvida pela artista entre 2020 e 2021.

A Cena 4, última a ser montada, será apresentada ao público a partir desta quarta-feira (24), véspera do lançamento do catálogo. Já no sábado (27), outra atividade ocupará a Galeria Homero Massena: uma visita guiada com a artista Maria Ramos Gazel, às 13h30, seguida por um bate-papo com a artista convidada Marina Fortunato, prevista para começar às 14h.

A exposição segue aberta até 11 de maio (Foto: Joelma Marques)A exposição segue aberta até 11 de maio (Foto: Joelma Marques)

A exposição segue aberta até 11 de maio (Foto: Joelma Marques)

Outras duas atividades serão realizadas até o final da exposição: no dia 4 de maio, a artista recebe integrantes do Cartel Psicanálise e Racismo, a partir das 10h30; fechando o ciclo, no dia 11 de maio, acontece a segunda parte da formação com professoras.

A exposição “Quando nada acontece, há um milagre que não estamos vendo” é realizada com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), por meio do Edital 09/2022 – Projetos de Artes Visuais, da Secretaria da Cultura (Secult).

Serviço:

Exposição “Quando nada acontece, há um milagre que não estamos vendo”

Visitação: até 11 de maio – de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h; sábados e feriados, das 10h às 16h

Local: Galeria Homero Massena, Rua Pedro Palácios, 99, Centro, Vitória

Contato: (27) 3132-8395

Programação

Início da Cena 4: 24/04 (quarta-feira)

Lançamento do catálogo: 25/04 (quinta-feira), às 18h30

Encontro com Marina Fortunato: 27/04 (sábado), às 14h

Encontro com Cartel Psicanálise e Racismo: 4 de maio (sábado), às 10h30

Segunda parte da formação com professoras: 11 de maio (sábado), das 10h30 às 15h

Encerramento da exposição: 11 de maio (sábado)

spot_img
spot_img
spot_img