― Advertisement ―

spot_img

Encapuzados roubam 140 sacas de café, 4 carros, e fazem família refém no Noroeste do ES

  Uma família viveu momentos de terror durante um assalto na zona rural de Governador Lindenberg, Noroeste do Espírito Santo. Cerca de 15 homens armados...

Estádio Municipal é vistoriado e liberado para jogos oficiais

Após vistoria do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar na tarde desta segunda-feira, 1 de abril, o Estádio Municipal Joaquim Alves de Souza, localizado no Bairro Campo Novo, foi liberado para jogos oficiais. O estádio receberá mando de campo do Clube Real Noroeste Capixaba Futebol Clube durante a Série D do Campeonato Brasileiro.

A prefeitura acompanhou a vistoria por meio dos secretários de Obras e Urbanismo, Kennedy Braz Teixeira, de Esporte e Lazer, Grasiele Marques de Oliveira, de Saúde, Elcimar de Souza Alves, do subsecretário de Esporte, Marcelo Gregório Alves e do coordenador de esportes, Osmar Possati. A vistoria foi realizada pelo Major Cristiano Malacarne e Sargento Fernando Paulo, do Corpo de Bombeiros Militar e representantes do 11º Batalhão de Polícia Militar, ambos sediados em Barra de São Francisco.

De acordo com o Sargento Fernando Paulo, o estádio poderá receber até 2 mil torcedores. Segundo Fernando, o documento do Alvará ficará pronto no máximo até a manhã desta terça-feira.

O Bombeiro Militar Major Malacarne descreveu como foi o processo para a liberação do alvará que autoriza eventos esportivos no Estádio Municipal. “Nós estivemos aqui em outubro e conversamos, onde foi demonstrado o interesse para que o estádio fosse liberado para eventos esportivos. A partir daí nós começamos a acompanhar e a prefeitura buscou realizar melhorias, atendendo as normas e hoje foi possível, nesta que é a terceira avaliação. Entendo que estão sendo cumprido as normas, vamos promover a liberação do alvará, que normatiza a liberação do estádio para eventos esportivos”, explicou Malacarne.

A Secretária de Esporte e Lazer, Grasiele Marques afirmou que foi positiva a avaliação do Corpo de Bombeiro e que pequenos ajustes também promoverão a liberação do documento da Polícia Militar. “Foi bem positiva. Inclusive, eles elogiaram bastante. Segundo o Major Malacarne, havia mais de 15 anos que ele tinha feito o pedido para algumas modificações e que ele ficou muito feliz em chegar aqui hoje e ver que foi feito. Nós precisaremos fazer apenas o fechamento da arquibancada de visitantes tanto embaixo, quanto em cima, para a segurança dos torcedores e policiais e já ficará liberado também o alvará da Polícia Militar”, afirmou a secretária Grasiele, que garantiu que até o dia 5 de abril, data limite para a apresentação dos alvarás, esta pequena pendência estará resolvida.

Várias melhorias foram e estão sendo realizadas pela prefeitura nos ambientes do estádio. O primeiro evento a ser realizado no Estádio Joaquim Alves de Souza, será o jogo entre Real Noroeste Capixaba Futebol Clube e Associação Atlética Portuguesa, do Rio de Janeiro, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Segundo o presidente do Real Noroeste, o clube realizará seu primeiro treino no Estádio Municipal, ainda nesta semana.

spot_img