O capixaba Brendo Graunke Prates, 28 anos, aluno de mestrado da Universidade Federal do Espírito Santo, no Centro Universitário do Norte do Espírito Santo (Ufes), teve seu trabalho de mestrado selecionado e, apresentou a dissertação durante o III Colóquio de Pesquisa Internacional: Brasil e Itália, que ocorreu na Università Degli Studi di Sassari, em Sassari, Sardenha, Itália. A informação é de Cíntia Zaché, da Rede Notícia.
Brendo é de Nova Venécia e a apresentação aconteceu na terça-feira, dia 11.
“Pesquisei sobre a formação de professores de matemática na perspectiva da Educação Especial, sob orientação da professora, doutora Isabel Matos Nunes (docente do Mestrado da UFES)”, explica.
“Com a pesquisa, submeti meu trabalho, intitulado “Formação Continuada e o Ensino de Matemática: A Produção e Utilização de Recursos Didáticos como Caminhos Alternativos no Processo de Ensino-Aprendizagem”, e agora, me preparo para ir ao evento na Itália”, completa.
Brendo Graunke é natural de Nova Venécia, é formando em Matemática pela Ufes, no Centro Universitário do Norte do Espírito Santo e desde 2024 vem cursando o mestrado na instituição federal.
“Levar a pesquisa científica desenvolvida na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) para a Universidade de Sassari representa uma oportunidade significativa de fortalecer a presença acadêmica do Espírito Santo, no cenário internacional e de valorizar o ensino público e de qualidade. Além disso, essa iniciativa possibilita o intercâmbio de conhecimentos entre diferentes áreas e o compartilhamento de perspectivas, entre pesquisadores brasileiros e italianos, promovendo um diálogo interdisciplinar e uma cooperação científica mais ampla entre o Brasil e a Itália”, disse Brendo.
O estudante é filho de Laureci Graunke Prates e José Francisco Prates, e era morador do bairro Altoé.











