― Advertisement ―

spot_img

Refugiados compartilham histórias e vivências em feira no Rio

A libanesa Farah Al Najjar está há 3 anos no Brasil; o venezuelano Alejandro Echezuria, há 7 anos; e, o congolês Alfred Camara...

PREVISÃO DO TEMPO: segunda-feira (20) com possibilidade de chuva em áreas do Nordeste

LOC.: A segunda-feira (20) começa com muitas nuvens e chuva isolada em todas as capitais da região Nordeste. Durante a tarde, a previsão é de céu com poucas nuvens nos municípios de Alto Parnaíba, no Maranhão, Cocos, na Bahia, e nos municípios piauienses de Corrente e Monte Alegre do Piauí. 

A previsão destaca o aviso de perigo de acumulado de chuva na Metropolitana do Recife, Mata e Agreste pernambucanos; na Mata Paraibana, Leste e Agreste alagoanos, Leste sergipano. O volume previsto é entre 30 e 100 mm/dia. Há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco. 

O Inmet também aponta risco potencial de acumulado de chuva em áreas do Agreste Pernambucano, Paraibano, Sergipano e Potiguar, atingindo também a região de Borborema, Mata Paraibana e Pernambucana, Sertão e Sergipano. São esperadas chuvas entre 20 e 50 mm/dia, com baixo risco de alagamentos e de pequenos deslizamentos. 

A temperatura mínima fica em torno de 17ºC, em Vitória da Conquista, na Bahia, e a máxima pode chegar aos 33ºC, em Xique-Xique, também no estado baiano. 

A umidade relativa do ar varia entre 60% e 95%. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Imagem: Brasil 61Imagem: Brasil 61