Na manhã desta terça-feira (03), foi realizada a solenidade em comemoração aos 38 anos do Batalhão de Missões Especiais (BME).
O evento foi marcado por várias homenagens, dentre elas a entrega do diploma “Amigo do BME” a autoridades civis em razão do apoio e do estreito relacionamento criado com esta Unidade Operacional.
Outro ponto importante foi a entrega da medalha “Mérito do Combatente de Missões Especiais” que homenageou 16 militares que desenvolveram atividades relevantes em suas missões de forma notória e valorosa.
Após essas honrarias, um momento de muita comoção tomou conta do evento, quando os militares que passaram para a reserva remunerada foram agraciados. O capitão Carlos Thiers do Amaral Rodrigues, o tenente Renato Pinheiro dos Santos e os sargentos Maxshander Pimentel Aguiar, Marcos Antonio Vieira, Carlos Fernando Nascimento Bezerra e Ademir Carvalho Silva receberam o carinho dos colegas e todo o reconhecimento por dedicarem mais de 30 anos ao serviço policial militar.
Em seu discurso, o comandante do BME, tenente-coronel José Roberto da Silva Fahning elogiou a sua tropa, que acompanhou todas as evoluções sociais e as demandas geradas por ela, especialmente as ameaças à paz social que eclodiram cada uma a seu tempo, tais como as ondas de sequestro, rebeliões nos presídios, manifestações, disputa territorial pelo tráfico de drogas, entre outras. O oficial completou que o Batalhão não mediu esforços para buscar atualização, aperfeiçoamento e excelência no atendimento de todas essas missões. E ainda acrescentou que a Unidade é uma escola de liderança, camaradagem e disciplina na Polícia Militar, “valores esses que devem ser passados adiante”.
Ao final, o comandante do CPOE – Comando de Polícia Ostensiva Especializado, coronel Marcelo Tavares de Souza, ex-comandante do BME, exaltou o trabalho realizado pelos policiais nas mais complexas e arriscadas missões que lhes são confiadas e parabenizou os militares que foram para a reserva, desejando-lhes sucesso nesse novo capítulo de suas jornadas. “A vida é curta e preciosa. Esse é o momento de deixar as responsabilidades da caserna para quem veio depois e seguir para novos horizontes. Aproveitem esse tempo para descansar e curtir com a família”, finalizou.