spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Homem morre ao bater carro em van de pacientes de hemodiálise

Um motorista de 27 anos morreu ao bater o carro contra uma van que transportava pacientes para hemodiálise, na madrugada deste sábado (17). O...

Barra de São Francisco realiza mutirão com 350 consultas de neuropediatria pelo SUS

A Prefeitura de Barra de São Francisco (ES) está realizou  mutirão de atendimento para 350  pacientes com consultas  de neuropediatria ofertadas gratuitamente pelo SUS. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e tem como objetivo reduzir a fila de espera e ampliar o acesso da população a especialistas na área.

Segundo a gestão municipal, os atendimentos estão sendo organizados por meio da regulação estadual, e os pacientes precisam procurar a unidade de saúde do bairro para fazer o pedido de consulta.

“Essa é uma conquista importante. Conseguimos 350 consultas e já estamos buscando novas vagas para o futuro. Além disso, estamos realizando atendimentos de neurologia também por teleconsulta”, explicou Elcimar Alves, Secretário de Saúde.

A Semus realizou no mês de maio, mais de 350 atendimentos em ultrassonografia através do mutirão, isso demonstra o compromisso de oferecer saúde com qualidade, empatia e amor pelo nosso povo. Saúde não espera”, concluiu o secretário municipal de Saúde, Elcimar de Souza Alves.

Como agendar:
Para ser incluído no mutirão, o morador deve:

Procurar a unidade de saúde mais próxima;

Solicitar a consulta de neuropediatria;

Manter o cadastro atualizado, especialmente número de telefone e endereço.

A Secretaria alerta que, caso o paciente não seja localizado no momento da chamada, poderá perder a vaga. “Se os dados estiverem desatualizados, o paciente pode não ser encontrado para marcar a consulta. Por isso é fundamental manter o cadastro em dia”, reforçou.

Referência regional em saúde
Barra de São Francisco tem se destacado no setor de saúde pública, sendo procurada até por moradores de outros municípios. “A demanda é constante. Mesmo após um grande número de atendimentos, novas filas vão sendo formadas. Por isso, ações como esse mutirão são tão importantes”, destacou o gestor.

A Prefeitura segue buscando novos recursos e parcerias para ampliar o número de consultas, exames e cirurgias ofertados à população.

spot_img
spot_img
spot_img

Dólar: moeda custa R$ 4,98