A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Barra de São Francisco divulgou nesta quarta-feira (09) as quantidades de atendimentos médicos realizados por especialidades e em unidades de saúde dos bairros em junho de 2025. Ao todo foram realizados 4.813 atendimentos médicos. Os números demonstram o compromisso da administração do prefeito Enivaldo dos Anjos e de Wanderson Melgaço com a saúde da população, que segue trabalhando para manter a qualidade do serviço prestado a todos que procuram atendimentos de saúde no município.
Confira abaixo a relação das consultas de especialidades atendidas no mês de junho: Pediatra: 34 consultas. Neurologia: 128 consultas. Oftalmologista: 235 consultas. Ortopedia: 95 consultas. Endocrinologista: 20 consultas. Ultrassom: 142 consultas. Urologista: 18 consultas. Fonoaudiólogo: 47 consultas. Psicóloga: 114 consultas. Clínico: 199 consultas. Nutricionista: 19 consultas. Total: 1.051 consultas com médicos especialistas.
Os atendimentos médicos nas Estratégias de Saúde da Família (ESF – Unidades Básicas de Saúde) dos bairros e distritos também foram bem procurados no mês de junho e o fechou com um total de 3.762 atendimentos médicos. Abaixo a relação dos atendimentos médicos em cada Estratégias de Saúde da Família de cada bairro e distrito no mês de junho de 2025: Estratégia de Saúde da Família do Bambé e Campo Novo: 701 atendimentos médicos; Estratégia de Saúde da Família do bairro Colina: 382 atendimentos médicos; Estratégia de Saúde da Família de Cachoeirinha de Itaúnas e Vila Itaperuna: 427 atendimentos; Estratégia de Saúde da Família de Vila Paulista: 171 atendimentos médicos; Estratégia de Saúde da Família Santo Antônio, Denzol, Assentamento e Vila Vicente: 833 atendimentos médicos; Estratégia de Saúde da Família de Vila Luciene: 188 atendimentos médicos; Estratégia de Saúde da Família de Irmãos Fernandes: 231 atendimentos médicos; Estratégia de Saúde da Família de Monte Sinai: 206 atendimentos médicos; Estratégia de Saúde da Família de Vargem Alegre: 296 atendimentos médicos; Estratégia de Saúde da Família do Centro e Vila Gonçalves: 179 atendimentos médicos; Estratégia de Saúde da Família de Monte Senir: 148 atendimentos médicos;
Total: 3.762 atendimentos médicos.











