― Advertisement ―

spot_img

Governo define regras mais rígidas para distribuidoras de energia

O Ministério de Minas e Energia anunciou nesta quinta-feira (20) que irá publicar decreto com regras mais rígidas para os contratos com distribuidoras de...

PREVISÃO DO TEMPO: sábado (18) com dia nublado e chuvoso em áreas do Nordeste

Neste sábado (18), o dia começa com muitas nuvens e pancadas de chuva no norte, oeste e leste do Maranhão, norte do Piauí, região metropolitana de Fortaleza e norte e noroeste do Ceará. O céu fica encoberto e chove na Zona da Mata nordestina durante a manhã. Dia ensolarado nas demais áreas do Nordeste.

Durante a tarde, o céu fica parcialmente nublado em todo os estados nordestinos. As chuvas ficam fortes, com possibilidade de trovoadas isoladas nessas regiões e avançam para o centro maranhense, centro-norte piauiense, sertões cearenses, Jaguaribe e para todo o estado do Rio Grande do Norte.

À noite, a previsão indica céu encoberto com chance de pancadas de chuva no Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe; além das áreas do norte, leste e oeste do Maranhão, norte do Piauí e sul da Bahia.

Atenção: o Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta para acumulado de chuva para as seguintes áreas:

  • Metropolitana de Recife,
  • Mata Pernambucana,
  • Mata Paraibana,
  • Leste Sergipano
  • Leste Potiguar
  • Leste Alagoano.

O alerta é válido para municípios como: Água Preta (PE), Aracaju (SE), Escada (PE) e João Pessoa (PB). Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos.

A temperatura mínima fica em torno de 16ºC, em Vitória da Conquista, na Bahia — e a máxima pode chegar aos 37ºC, em Xique-Xique, também na Bahia. A umidade relativa do ar varia entre 60% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Imagem: Brasil 61Imagem: Brasil 61