― Advertisement ―

spot_img

Confira as fotos do Prêmio SiteBarra Melhores do Ano 2024

Prêmio SiteBarra Melhores do Ano 2024: uma noite inesquecível em Barra de São Francisco Neste sábado, 07 de dezembro de 2024, Barra de São Francisco...

Assistente social recebe homenagem na Assembleia Legislativa

 

Por solicitação da deputada estadual Raquel Lessa, a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), realizou nesta quarta-feira, 19, Sessão Solene para homenagear e entregar a Comenda do Mérito Legislativo “Rosemberg Soares Pereira”, para 30 profissionais e gestores em Assistência Social da Grande Vitória e de várias cidades do interior do Estado.

A assistente social e secretária municipal de Assistência Social, Soriana Stabenow Petter dos Santos, foi uma das homenageadas durante a sessão. “Eu estou muito feliz por ter sido indicada a receber essa homenagem. Para nós, assistentes sociais do município é importante porque há um reconhecimento do nosso trabalho prestado todos os dias, em várias áreas envolvendo vários setores e instituições. Nosso trabalho é muito importante para os mais vulneráveis, para garantir os seus direitos” destacou Soriana.

A secretária também lembrou a importância da iniciativa da Ales. “Para o município essa premiação, pelo Poder Legislativo do Estado, reconhecendo e valorizando a seriedade da política de assistência social e do profissional do serviço social de cada município é uma forma de valorizar a seriedade e a contribuição do assistente social com a manutenção de bem estar para todos na sociedade, sempre com o apoio da Gestão Municipal”, ressaltou.

Comenda

A Comenda do Mérito Legislativo Assistente Social Rosemberg Soares Pereira foi criada por resolução de iniciativa da ex-deputada Eliana Dadalto. O objetivo é homenagear os profissionais que exercem regularmente atividades de assistente social no Estado. A deputada Raquel Lessa destacou a importância dos profissionais assistentes sociais.

“São pessoas que enfrentam desafios complexos para garantir aos mais vulneráveis acesso aos direitos básicos, seja nas escolas, nas ruas, nos hospitais e nas instituições filantrópicas”, afirmou a deputada que preside na Assembleia a Comissão de Assistência Social, Socioeducação, Segurança Alimentar e Nutricional.

spot_img