― Advertisement ―

spot_img

Cerveja, vinho e caipirinha de graça: Pomitafro 2024 deve reunir 40 mil pessoas

A tradicional festa Pomitafro, maior festival de integração étnico-cultural da região sudeste, celebra sua 25ª edição nos dias 30 e 31 de agosto e...

Agroturismo de Jaguaré foi destaque na Feira dos Municípios

 

Jaguaré fechou com chave de ouro a Feira dos Municípios, realizada entre os últimos dias 06 e 09, no Pavilhão de Carapina, na Serra. A programação teve início com a cantora Gerusa Luz e Adalto Tognere, que interpretaram um repertório bem clássico que lembra a cultura do município.

Em seguida, a primeira-dama e secretária de Turismo, Vera Backer, e outros representantes da Região do Verde e das Águas subiram ao palco para receber uma premiação do Termo de Fomento no valor de R$ 50 mil para investimento no turismo dos municípios de Jaguaré, São Mateus, Conceição da Barra, Sooretama, Linhares, Rio Bananal e Aracruz.

Vera fez uma avaliação positiva do evento. “Foi importante a participação de Jaguaré. Uma ótima oportunidade de exposição dos nossos produtos do artesanato e de todo o nosso potencial turístico. O final do evento, saímos com a sensação de que temos muito potencial ainda a mostrar. Jaguaré tem riquezas que encantam a todos”, ressaltou.

No sábado, dia 08, o desfile chamado de “Raízes e Evolução”, acompanhado da Banda Musical Municipal de Jaguaré (Bammuja), italianos, caboclos, folias de reis, maneiro-pau, pomeranos e Grupo Teatral Renascer – que encena o ato da Paixão de Cristo na Sexta-feira Santa, no maior cenário a céu aberto do Espírito Santo -, chamou a atenção de centenas de visitantes com a representação cultural do município.

A região do Verde e das Águas, da qual Jaguaré faz parte, fica no litoral norte capixaba e apresenta riquezas naturais e culturais que revelam a história e presença de inúmeras praias, rios e lagos, dunas em frente ao mar, e também tribos Tupiniquins e Guarani. Com o corte e distribuição da maior graviola já vista pelos visitantes ao estande da Prefeitura de Jaguaré, os expositores se despediram dos turistas que saborearam cada pedacinho da fruta.