― Advertisement ―

spot_img

Caixa começa a pagar Bolsa Família de abril

A Caixa Econômica Federal começa a pagar a parcela de abril do novo Bolsa Família. Recebem nesta quarta-feira (17) os beneficiários com Número de...

Agerh inicia projeto para aprimorar o Sisplan ES e o funcionamento dos Comitês de Bacias Hidrográficas

A Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) iniciou, nesta sexta-feira (01), as atividades do projeto de “Desenvolvimento de Sistema e Arranjos Institucionais para Implantação dos Planos de Recursos Hídricos e Enquadramentos dos Corpos de Água – Sisplan ES”.

O projeto, tem como objetivos aprimorar o Sistema de Monitoramento da Implementação dos Planos de Recursos Hídricos do Estado (Sisplan ES) e trazer melhorias ao funcionamento dos Comitês de Bacias Hidrográficas (CBHs) por meio de estratégias de informações, comunicação e mobilização social.

A gerente de Planejamento, Pesquisa e Apoio ao Sigerh/ES, Mônica Amorim, responsável pela condução do projeto, explica a importância das atividades que serão realizadas para o fortalecimento da gestão de recursos hídricos.

“O Monitoramento da implementação dos Planos fomenta a execução de metas e ações que contribuem para a melhoria da qualidade e aumento da disponibilidade hídrica. Os Comitês de Bacias são atores fundamentais na implantação dos Planos, em suas respectivas bacias e, por isso, é fundamental melhorar o funcionamento destes colegiados”, acrescentou Monica Amorim.

O projeto é uma parceria da Agerh com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), e conta com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos e Florestais do Espírito Santo (Fundágua).

Os cinco profissionais e pesquisadores que vão atuar no projeto, que tem prazo de 24 meses para ser executado, são bolsistas classificados no processo seletivo realizado pela Agerh em fevereiro deste ano.