Na manhã desta terça-feira (15/10), a Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), por meio da 14 Delegacia de Polícia Civil de Barra de São Francisco, juntamente com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), deflagraram uma operação de combate ao tráfico de drogas que resultou na prisão de uma advogada de Barra de São Francisco.
A operação policial teve início após a emissão de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça contra a advogada, que era alvo de investigação por tráfico de drogas e corrupção de menores.
A prisão em flagrante ocorreu na cidade de Mantena, município mineiro vizinho de Barra de São Francisco, entretanto, outros imóveis utilizados por ela em Barra de São Francisco também foram alvos de mandados de busca e apreensão.
Durante a operação, a advogada foi encontrada em posse de entorpecentes, além de várias anotações ligadas ao tráfico de drogas, dinheiro em espécie, cheques, comprovantes de depósitos, nota promissória e máquina de cartão. Embora a quantidade de drogas apreendida não fosse grande, as investigações indicaram que o material seria destinado à venda, resultando na sua prisão em flagrante.
Na mesma residência encontravam-se um adolescente de 16 anos, com passagens por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, além de duas crianças, de 7 e 11 anos.
A operação contou com a supervisão do presidente da 5ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Amarildo de Lacerda Barbosa, que acompanhou o processo para assegurar o respeito às prerrogativas da advogada.
A advogada foi conduzida para a 14ª Delegacia Regional da Polícia Civil do Espírito Santo, localizada em Barra de São Francisco, para as procedimentos legais.