― PUBLICIDADE ―

Piso da enfermagem: estados e municípios começam abril com recebimento de R$ 763 milhões

Os valores complementares para o pagamento do piso da enfermagem referentes ao mês de março já estão disponíveis para consulta. As quantias específicas podem...

Abertas duas tomadas de subsídios para contribuições na elaboração do Manual de Fiscalização e Resolução

A Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo (ARSP/ES) publicou, nesta quinta-feira (1º), as Tomadas de Subsídios Nº 001/2024, que têm como finalidade colher contribuições da sociedade para o processo de elaboração do Manual de Fiscalização da Prestação dos serviços de limpeza pública e manejo de resíduos sólidos, e a Resolução Nº 002/2024, que visa a coletar contribuições da sociedade para a elaboração de normativo que estabelecerá as condições gerais para a prestação dos serviços de limpeza pública e manejo de resíduos sólidos. As contribuições e sugestões serão coletadas desta quinta-feira (1º) até o próximo dia 15 de agosto.

De acordo com a diretora de Saneamento Básico da ARSP, Joana Magella, pela Lei Complementar Estadual nº 1.057/2023, a ARSP ampliou a sua competência legal para também regular e fiscalizar os serviços públicos de Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos. Nesse sentido, a ARSP pretende por meio das tomadas de subsídios receber contribuições de toda sociedade, a fim de construir o novo arcabouço regulatório em conjunto com todos os setores interessados.

“Por meio da tomada de subsidio, podemos ampliar a participação social e receber contribuições de todos os envolvidos, visando à criação de normas regulatórias mais aderente à realidade do setor, observando inclusive as peculiaridades locais e regionais do Espírito Santo”, destaca Joana Magella.

Participação Popular

A Tomada de Subsídios é uma das modalidades de participação social regulamentadas no Regimento Interno da ARSP (Resolução ARSP Nº 071/2024). Para o diretor-geral da Agência, Alexandre Ventorim, a Tomada de Subsídios possibilita a participação ampla do público em geral que deseja colaborar na construção dos normativos regulatórios necessários para a atuação da Agência.

“A ARSP tem o compromisso de promover a participação popular. Acreditamos que esse é o caminho para garantir a qualidade do serviço regulatório, pois obteremos elementos para desenvolver e elaborar um Manual de Fiscalização da Prestação de Serviços e uma resolução que atenda ao objetivo de garantir a adequada prestação dos serviços públicos regulados”, destaca Ventorim.

Como Participar

Para a realização da tomada de subsídios, é disponibilizado um formulário eletrônico para a participação na tomada de subsídios, visando a coletar as contribuições da sociedade e dos atores envolvidos nos serviços públicos de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. 

Acesse aqui o formulário eletrônico!

 

spot_img
spot_img
spot_img