― PUBLICIDADE ―

TVE e Rádio ES têm novo patrocinador para transmissões de jogos: Mizu

A TVE e a Espírito Santo FM 89.1 contam com um novo parceiro na transmissão do futebol capixaba. As emissoras acabam de assinar contrato...

“A palavra dele só faz eu ter mais vontade de continuar trabalhando pelo Norte”, diz Casagrande sobre apelido dado por Enivaldo dos Anjos

Foto: Tiago QuirinoPor Tiago Quirino

Após inaugurar o Centro de Ciência e Tecnologia, em Colatina; e a revitalização da ES-080, em São Roque do Canaã. o governador Renato Casagrande Casagrande participou de uma coletiva de imprensa realizada no CEEFMTI Marita Motta Santos, em São Mateus.

Na ocasião, Casagrande fez um balanço de investimentos feitos em todo norte do estado e projetou o trabalho a ser realizado em 2025, além de responder perguntas sobre andamento e início de obras.

Segurança Pública

Mas a prestação de contas não ficou apenas em investimento em infraestrutura, o governador também lembrou das conquistas na área de segurança pública, como a diminuição de homicídios no estado para o melhor resultado desde 1996. ” Quando cheguei no Governo em 2011, o estado tinha perto de 2 mil homicídios por ano. Fechamos o ano de agora, 13 anos depois, com menos de 900 homicídios. Não há ainda o que comemorar, pois ainda tem gente perdendo a vida, mas mostra que com esta caminhada nós vamos diminuindo os índices de violência no Estado do Espírito Santo.”, disse Renato.

Educação

O Espírito Santo alcançou 1º lugar entre as redes Estaduais de Ensino do Brasil, na etapa do Ensino Médio, com 4,8 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Nos anos iniciais da educação básica ficou em 5º lugar com 6,3 e nos anos finais do Ensino Fundamental em 3º lugar com nota 5,3.  A conquista também foi relembrada pelo governado Renato Casagrande. ” É muito importante termos fechado o ano de 2024 como o melhor Ensino Médio do Brasil. Isso mostra a estratégia nossa e a prioridade para a educação.”, destacou ele.

Ainda sobre a educação, Casagrande lembrou que em 2025 o índice de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do município, parte será de acordo com o desempenho de educação. “A educação é uma área estratégica para a gente poder levar oportunidade as pessoas se tornarem livres e independentes e com capacidade de aproveitar o desempenho tecnológico que nós temos”, completou.

Renato lembrou ainda que se reunirá com prefeitos e suas respectivas equipes de educação no dia 14 de janeiro de 2025 para apresentar os projetos do Governo para a área.

Prefeito do Norte

O investimentos feitos no Norte do Estado, fez com que o Prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos (PSB), passasse a chamar, sempre que possível, o governador Renato Casagrande de “Prefeito do Norte”, alcunha na qual o chefe do executivo estadual se orgulha.

Em tempo, Enivaldo sempre destaca a dificuldade de fazer investimentos em infraestrutura com recursos próprios, e o nome “Prefeito do Norte” é sempre lembrado para lembrar da parceria do Governo do Estado com os prefeitos do Noroeste. O prefeito também sempre agradece às emendas parlamentares de Deputados Estaduais como Mazinho dos Anjos (PSDB), que desde que foi eleito, destina recursos e equipamentos para o Norte e Noroeste do Estado.

Nas falas antes da coletiva e nas perguntas feitas foram inúmeras obras listadas pelos jornalistas e pelo próprio Casagrande, que contou ainda com a ajuda de José Eustáquio de Freitas, o Freitas, diretor do DER-ES.

Entre os investimentos feitos pelo Governo do Estado em Barra de São Francisco, a Construção Terminal Rodoviário, sonho da população francisquense, no valor de R$ 9.900.000,00 (Nove Milhões e Novecentos Mil Reais), assinado em julho 2024, é um dos mais emblemáticos, por ser aguardado desde os anos 60. Questionado sobre o apelido de “Prefeito do Norte”, dado por Enivaldo, e a parceria que possibilitou conquistas como a da nova Rodoviária, Casagrande se mostrou lisonjeado, destacou a parceria política com Enivaldo e se disse ainda mais motivado ” A palavra dele só me dá mais vontade de continuar trabalhando e ajudando todo o norte do Estado do Espírito Santo como estamos fazendo e seguir fazendo obras importantes como a que você citou.”, encerrou ele.

 


“A palavra dele só faz eu ter mais vontade de continuar trabalhando pelo Norte”, diz Casagrande sobre apelido dado por Enivaldo dos Anjos

spot_img
spot_img
spot_img