Arquivos atendimento • SiteBarra

Governo amplia atendimento para teste de Covid-19 nos terminais de Laranjeiras e Itaparica

A testagem em massa é uma das estratégias do Governo do Espírito Santo para o enfrentamento à pandemia da Covid-19. Com o objetivo de assegurar maior acesso da população à testagem, os horários e dias do serviço para realização do exame serão ampliados em dois terminais da Região Metropolitana da Grande Vitória. A partir desta … Ler mais

Especialista no tratamento da Covid-19 recomenda alternativas para afastar risco de colapso no atendimento

“É um ponto fundamental: separar a testagem do atendimento médico”, afirma o cardiologista Fabrício da Silva,  especialista em emergências clínicas que atua na linha de frente na assistência às vítimas da Covid-19, desde março de 2020. Os testes e a telemedicina seriam a alternativa para aliviar a sobrecarga nos sistemas público e privado de saúde … Ler mais

Deputado Ted Conti participa da entrega de equipamento no Pronto Atendimento em Cachoeiro de Itapemirim

O deputado federal Ted Conti, participou nesta terça-feira (11), da solenidade de entrega de um aparelho de Raio-X digital, no Pronto Atendimento Paulo Pereira Gomes, em Cachoeiro de Itapemirim. A aquisição do equipamento é fruto de uma emenda parlamentar de R$ 300 mil reais, destinadas pelo deputado. “Colaborar em uma iniciativa como esta é gratificante … Ler mais

Navios da Marinha levam atendimento de saúde a ribeirinhos na Amazônia

Em locais de difícil acesso da Amazônia, o atendimento médico aos ribeirinhos chega pelas águas com os Navios de Assistência Hospitalar da Marinha do Brasil. As embarcações são chamadas por essas populações de “Navios da Esperança” e levam atendimento médico, odontológico, hospitalar e sanitário. Além disso, as embarcações promovem campanhas de promoção à saúde, pesquisa … Ler mais

Governo Federal lança Cuida Mais Brasil para fortalecer atendimento materno-infantil no SUS

Para garantir mais acesso e cuidado às mulheres e crianças no Sistema Único de Saúde (SUS), o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde lançou, nesta quinta-feira (06/01), o Cuida Mais Brasil. O Governo Federal irá repassar, no primeiro ano do programa, R$ 194 milhões para atuação de médicos pediatras e ginecologistas-obstetras junto às … Ler mais

Hospital Alceu Melgaço Filho realiza atendimento de acordo com a classificação de risco dos pacientes

O HDAMF conta agora com um Protocolo próprio de Acolhimento e Classificação de Risco, onde os usuários são atendidos e classificados de acordo a gravidade e por cor. Entenda os níveis de gravidade: Pulseira vermelha: EMERGÊNCIA – 0 min – Risco imediato de perder a vida. Pulseira laranja: MUITO URGENTE – 10 min – Risco … Ler mais

Estado avança no atendimento a critérios de transparência ativa e passiva

O Estado avançou em transparência ativa (divulgação de informações por iniciativa própria, sem que tenha sido solicitado) e em transparência passiva (divulgação de informação solicitada pelo cidadão) em 2021. É o que mostra a avaliação realizada pela Subsecretaria de Transparência da Secretaria de Controle e Transparência (Secont), que analisou a publicação de dados nos sítios … Ler mais

Quase 17 mil atendimentos realizados pelo Centro de Atendimento à Pacientes com Covid-19 Elita Coimbra

Esse é o número de atendimentos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) à pacientes suspeitos e positivos para o novo coronavírus. O registro corresponde ao período de janeiro a novembro deste ano, 2021. Além dos atendimentos de saúde prestado, a gestão municipal por meio da pasta tem desenvolvido trabalhos de conscientização, para que mesmo … Ler mais

SRE Vila Velha realiza 3º ciclo de reuniões sobre Atendimento Educacional Especializado

A Superintendência Regional de Educação (SRE) de Vila Velha, por meio da equipe do Núcleo Estadual de Apoio Pedagógico à Inclusão Escolar (NEAPIE), promoveu, na última sexta-feira (03), o 3º ciclo de reuniões 2021 para tratar do Atendimento Educacional Especializado (AEE). A ação contou com relatos de experiências nas áreas de deficiência Auditiva, Intelectual, Visual … Ler mais

Cooperativas de crédito vão abrir 589 agências de atendimento nas regiões Norte e Nordeste em 2022

O município de Prata, no Cariri Ocidental da Paraíba, é uma das cidades atendidas pelo Sicoob Pernambuco. É por meio da cooperativa que os moradores locais têm acesso aos serviços financeiros, já que não há agências bancárias na cidade. O município tem pouco mais de 4 mil habitantes, de acordo com estimativa do Instituto Brasileiro … Ler mais

Posto de atendimento do SAMU de Barra de São Francisco recebe personalização

O SAMU que está localizado no bairro Irmãos Fernandes, recebeu nesta terça feira (23), a placa indicativa onde funciona o Serviço Móvel de Urgênci em Barra de São Francisco, que, inclusive foi inaugurado recentemente. Lembrando que a prefeitura de Barra de São Francisco ganhou no último dia 18 de junho de 2021, duas novas ambulâncias … Ler mais

Unidade do Iases inova e oferece Atendimento Educacional Especializado aos socioeducandos

De forma inédita, a Unidade de Internação Socioeducativa (Unis) do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), em parceria com a Secretaria da Educação (Sedu), está oferecendo Atendimento Educacional Especializado (AEE) aos socioeducandos que cumprem medida socioeducativa no local. “Mesmo diante de tantos desafios em nosso contexto, observamos que a escola tem buscado cada vez mais agregar … Ler mais

Banestes: canais eletrônicos facilitam atendimento ao cliente no feriado de segunda-feira (15)

Os clientes podem contar com o App Banestes e o Internet Banking para efetuar pagamentos, transferências entre contas e várias outras operações bancárias durante o feriado da Proclamação da República, na segunda-feira (15). As agências e a rede de correspondentes Banesfácil estarão fechadas em todo o Estado, mas é possível realizar os serviços pelo smartphone, … Ler mais

E-SUS: prontuários eletrônicos garantem agilidade no atendimento de pacientes

Agilizar o atendimento de pacientes, otimizar o tempo dos profissionais da saúde e garantir a segurança dos dados são alguns dos benefícios gerados pelo e-SUS APS, criado pelo Núcleo de Desenvolvimento Tecnológico e Estímulo à Inovação (NUDeTI-SUS), do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi).  O sistema permite que os profissionais acessem … Ler mais

Melhor em Casa: Ministério da Saúde habilita 116 novas equipes para atendimento domiciliar

A possibilidade de um atendimento em casa, perto da família, é o objetivo do programa “Melhor em Casa”, programa do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, que já levou os cuidados especializados a mais de 500 mil brasileiros com doenças graves e crônicas, reduzindo a permanência em hospitais. Para marcar os 10 anos da … Ler mais

Com estoque em baixa, Hemoes precisa de doações para manter atendimento seguro

Neste final de semana e no feriado do Dia de Finados, na próxima terça-feira (02), o Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes), em Vitória, funcionará normalmente das 7h às 18h20. Isso porque, em feriados prolongados e finais de semanas, é possível haver um aumento de atendimentos de emergência e cirurgias que necessitam de … Ler mais

Aderes na Estrada realiza atendimento de empreendedores por todo Estado

Foto: Cristian Covosque Schultz Atender os empreendedores por todo o Estado, na comodidade de sua região. Esse é o objetivo do Projeto Aderes na Estrada, que vai levar atendimento, por meio de uma unidade móvel, ao público capixaba que deseja empreender ou que já está formalizado. Entre os atendimentos realizados pelo Aderes na Estrada estão … Ler mais

Sicoob de Nova Venécia vai oferecer atendimento através de clínicas financeiras

» Sabrina Valentim e Jeanne Denadai são as voluntárias do Sicoob de Nova Venécia A agência do Sicoob, de Nova Venécia, por meio de colaboradores voluntários, estará realizando atendimento através de clínicas financeiras entre os próximos dias 18 e 22. As pessoas interessadas deverão procurar a agência para agendamento do horário ou ligar no telefone … Ler mais

Escola de Cariacica promove formação sobre Atendimento Educacional Especializado

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Maria de Lourdes Poyares Labuto, localizada em Cariacica, promoveu um encontro entre os profissionais do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e os professores regentes de sala de aula regular, para esclarecimentos das funções desses profissionais no que se refere ao atendimento dos estudantes com necessidades especiais no … Ler mais

Estudos mostram que a pandemia aumentou o número de pessoas precisando de atendimento psicológico

A crise sanitária causada pelo coronavírus trouxe prejuízos à saúde mental de muitos brasileiros, independentemente da idade. Um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) apontou que uma em cada quatro crianças e adolescentes apresentam ansiedade e depressão durante a pandemia da Covid-19. A pesquisa monitorou 7 mil crianças e adolescentes … Ler mais

Novo atendimento psiquiátrico por telefone pelo SUS começa até o final do ano

Para marcar o Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio, o Ministério da Saúde anunciou que planeja implantar uma linha de teleapoio emocional àqueles que necessitam do Serviço Único de Saúde (SUS). Segundo Mayra Pinheiro, secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, as pessoas com doenças mentais precisam de atendimento técnico … Ler mais

Procon do Espírito Santo multa Caixa em mais de R$ 110 mil por amplas filas e atendimento demorado

O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor do Espírito Santo (Procon-ES) multou em mais de R$ 110 mil a Caixa Econômica Federal por amplas filas e atendimento demorado nas agências do estado. Em junho deste ano, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o Banco Central, a Associação Brasileira dos Bancos (ABBC) e o … Ler mais

Nova lei de atendimento bancário aos clientes é sancionada em Barra de São Francisco

A Câmara Municipal aprovou, na sessão ordinária da última segunda-feira, 27, mudanças na lei municipal 024/2005, que estabelece o tempo máximo de atendimento aos clientes de bancos em Barra de São Francisco. A nova lei foi sancionada nesta quinta-feira, 30 de setembro, pelo prefeito Enivaldo dos Anjo (PSD), que vem travando uma verdadeira guerra contra … Ler mais

Procon-ES multa Caixa Econômica Federal em mais de R$ 110 mil reais por amplas filas e atendimento demorado

O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES), multou em mais de R$ 110 mil reais a Caixa Econômica Federal por amplas filas e atendimento demorado nas agências do Estado. Em junho deste ano, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o Banco Central (Bacen), a Associação Brasileira dos Bancos (ABBC) e o Sindicato … Ler mais

Procon-ES e EDP debatem melhorias no atendimento ao consumidor

Representantes do Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) e da EDP Espírito Santo se reuniram, na tarde dessa quarta-feira (22), com o objetivo de traçar melhorias no atendimento ao consumidor capixaba. O diretor-presidente do Procon-ES, Rogério Athayde, abriu a reunião ressaltando que o diálogo com as empresas é fundamental para a harmonização … Ler mais

Pronto Atendimento de Anchieta ganha novas camas e bombas de infusão

A Prefeitura de Anchieta, por meio da secretaria de Saúde, faz aquisições de 25 camas hospitalares com colchões e 20 bombas de infusão para o serviço do Pronto Atendimento Municipal (PA). Os equipamentos já estão sendo utilizados na unidade. O objetivo é oferecer aos usuários mais conforto e dignidade no cuidado e garantir assistência medicamentosa … Ler mais

Vice-Governadora e delegadas especializadas no atendimento à mulher debatem Programa Homem que é Homem

A vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, se reuniu, nesta quinta-feira (02), no Palácio da Fonte Grande, em Vitória, com as titulares das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher discutindo uma melhor estruturação de projetos, que atuam numa perspectiva preventiva, visando à redução da violência contra a mulher em todo o Estado do Espirito Santo. O … Ler mais

Vice-Governadora e delegadas especializadas no atendimento à mulher debatem Programa Homem que é Homem

A vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, se reuniu, nesta quinta-feira (02), no Palácio da Fonte Grande, em Vitória, com as titulares das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher discutindo uma melhor estruturação de projetos, que atuam numa perspectiva preventiva, visando à redução da violência contra a mulher em todo o Estado do Espirito Santo. O … Ler mais

Mãe diz que filha morreu após atendimento de falso médico no Espírito Santo: ‘acabou com a minha vida’

Uma mãe procurou a Polícia Civil do Espírito Santo, nessa quinta-feira (19), para denunciar o falso médico Leonardo Luz Moreira pela morte da filha de 10 anos. A reportagem é de Caio Dias, da TV Gazeta. O falso médico foi preso pela Polícia Federal na quarta-feira (18), em São Mateus, no Norte do Espírito Santo … Ler mais

Ministério da Saúde libera recursos para atendimento de caminhoneiros

O Ministério da Saúde repassa cerca de R$ 1 milhão aos municípios para ações de atendimento em saúde aos caminhoneiros do país. A princípio, 35 municípios serão contemplados com valores mínimos de R$ 30 mil cada, por meio da Atenção Primária à Saúde.  Covid-19: disseminação da variante Delta já supera meses iniciais da pandemia As … Ler mais

Ciodes expande atendimento no sul do Estado

O Centro Integrado de Operações e Defesa Social (Ciodes) expandiu ainda mais seu atendimento para a população sul capixaba. A partir deste mês, os chamados para o 190 oriundos dos municípios de Jerônimo Monteiro, Alegre, Guaçuí, Dores do Rio Preto, Divino de São Lourenço e São José do Calçado passam a ser atendidos pela equipe … Ler mais

Reforma tributária ampla garante atendimento seguro ao cidadão e igualdade aos estados

A urgência para se aprovar uma reforma tributária no Brasil é considerada uma unanimidade. No entanto, parte dos parlamentares no Congresso Nacional, assim como profissionais que atuam diretamente no ramo, ressaltam que isso não pode ser desculpa para que as mudanças sejam feitas pontualmente, ou seja, uma reforma tributária fatiada. Na avaliação da advogada tributarista … Ler mais

Assembleia Legislativa do Espírito Santo adota uso de inteligência artificial para atendimento à população

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) adotou o uso de inteligência artificial para atendimento à população com a implementação da assistente virtual Alesinha. O objetivo, de acordo coma Ales, é simplificar e reduzir processos repetitivos e, ao mesmo tempo, melhorar o atendimento aos públicos interno e externo. De acordo com a assembleia, durante a … Ler mais

Especialistas e autoridades de saúde apontam aumento expressivo no atendimento a dependentes químicos desde o início da pandemia

A Covid-19 vitimou mais de 555 mil brasileiros, mas também causou impactos sobre aqueles que sobreviveram. A pandemia fez suas vítimas invisíveis, como os desempregados, aqueles que perderam familiares ou amigos queridos, estudantes e as pessoas que passaram a conviver com quadros de ansiedade e depressão, por exemplo. No entanto, especialistas e autoridades de saúde … Ler mais

Procon-ES suspende atendimento no próximo dia 06 de agosto

No próximo dia 06 de agosto, não haverá atendimento ao público na sede do Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES), no Centro de Vitória, para treinamento da equipe. O atendimento retorna ao normal no dia 09 de agosto, das 9h às 17h, mediante distribuição de senhas. O consumidor poderá tirar dúvidas, registrar … Ler mais

Escola de Vila Velha promove inclusão e protagonismo no Atendimento Educacional Especializado

A Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Desembargador Cândido Marinho, em Vila Velha, entendendo as necessidades de cada aluno, proporcionou ao estudante Henrique Peres, assistido pelo Atendimento Educacional Especializado (AEE), a oportunidade de explorar e propagar seus conhecimentos naturais como monitor dos demais colegas. Tendo em vista o interesse notório do jovem estudante por dinossauros … Ler mais

SEDH dialoga sobre implantação do Núcleo de Referência de Atendimento às Mulheres em Santa Maria de Jetibá

A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, esteve, nessa quinta-feira (15), no município de Santa Maria de Jetibá, onde vai funcionar o primeiro Núcleo de Referência de Atendimento às Mulheres da Microrregião Central Serrana do Estado, para um encontro com o prefeito do município, Hilário Roepke, e sua equipe. O objetivo do encontro foi … Ler mais

SEDH lança Núcleo de Referência de Atendimento às Mulheres

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), lançou, nessa quarta-feira (14), o edital para a implantação do Núcleo de Referência de Atendimento às Mulheres da Microrregião Central Serrana, que vai funcionar no município de Santa Maria de Jetibá. O Núcleo irá oferecer atendimento psicossocial e jurídico a mulheres em situação de violência, bem como realizará … Ler mais

Atendimento on-line ao agricultor ganha força entre extensionistas do Incaper

O atendimento on-line ao agricultor ganhou ainda mais força com a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Com essa tendência de trabalho no ambiente virtual, os extensionistas e técnicos do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) estão produzindo vídeos técnicos e metodológicos para difundir técnicas agronômicas e ter um bom alcance aos agricultores. A grande … Ler mais

Atendimento personalizado é diferencial do Bandes

A Maple Bear Cachoeiro de Itapemirim recebeu a equipe do banco. Buscando mais agilidade e exclusividade no atendimento, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) trabalha com uma equipe de gerentes de Negócios direcionada para atender aos setores econômicos, de acordo com as vocações de cada região do Estado. Isso garante que o banco … Ler mais

Em atendimento a Associação de Moradores, DER instala quebra-molas em Reta Grande, interior de Colatina

A Associação de Moradores do distrito de Reta Grande, interior de Colatina, agradece ao DER (Departamento de Estradas e Rodagem), por atender solicitação de implantação de quebra-molas na Rodovia És 80 naquela localidade. Os quebra-molas que existiam na localidade eram baixos e os motoristas não estavam respeitando, passando em alta velocidade e fazendo ultrapassagens indevidas … Ler mais

Consultas, exames e medicação para população de Vila Paulista

A Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, dia 03, uma ação de Atenção Primária a Saúde no distrito de Vila Paulista. Na oportunidade estão sendo realizadas consultas médicas, distribuição de medicamentos, marcação de exames e vacinação da população, além de outros serviços que  também foram … Ler mais

Assinado acordo para atendimento mais inclusivo a pessoas em vulnerabilidade que vivem com HIV e outras doenças crônicas

Os ministros da Cidadania, João Roma, e da Saúde, Marcelo Queiroga, assinaram, nessa quarta-feira (30/6), um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para prevenção, promoção de saúde e proteção das pessoas que vivem com HIV, hepatites virais, hanseníase ou tuberculose e que estejam em situação de vulnerabilidade social. A prevenção à sífilis congênita também está prevista … Ler mais

Marataízes inicia atendimento inédito no ES tratando sequelas da Covid-19

Já começou a funcionar em Marataízes um serviço médico inédito no Espírito Santo. O Município é o primeiro no Estado a contar com tratamento para as vítimas recuperadas da Covid-19 que apresentem sequelas. O secretário municipal de Saúde, Eraldo Duarte, visitou nesta sexta-feira, 25 de junho, as instalações do CEMM 2, onde já está funcionando … Ler mais

Procon notifica instituições por demora no atendimento em bancos do Espírito Santo

  O Procon do Espírito Santo notificou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o Banco Central (Bacen), a Associação Brasileira dos Bancos (ABBC) e o Sindicato dos Bancários do Espírito Santo (Sindibancários) sobre as longas filas e tempo de atendimento registrados nas agências bancárias no estado. De acordo com o Procon, a espera desses consumidores … Ler mais

Setor têxtil: crédito e atendimento personalizado no Bandes

Para suprir as necessidades de um dos setores mais dinâmicos do Estado, o têxtil e de confecção, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) disponibiliza linhas de crédito específicas para a área, além de atendimento personalizado para as empresas que buscam alternativas de crescimento. Para se ter uma ideia da demanda do setor, os … Ler mais

Secretaria de Educação, Ifes e Multivix iniciam oficinas pedagógicas do projeto de Formação em Práticas Educacionais e Atendimento Socioemocional

A Secretaria de Educação de Nova Venécia realizou, no período de 15 a 18 de junho, os primeiros encontros presenciais das Oficinas Pedagógicas em Práticas Educacionais e Atendimento Socioemocional, uma parceria entre a Prefeitura, o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), e Faculdade Multivix. As oficinas aconteceram nos turnos matutino e vespertino das respectivas instituições. … Ler mais

Sedu ofertará formação para professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE)

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Assessoria de Educação Especial e do Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cefope), abrirá, na próxima segunda-feira (21), o período de inscrição para a formação de Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Rede Estadual e municipais. A formação será em formato totalmente virtual, por meio … Ler mais

R$ 1,6 milhão é economizado na prestação de serviços pela Central de Atendimento

O Ministério da Economia mantém, desde 2019, contrato de suporte para prestação de serviços na Central de Atendimento, que contempla os sistemas estruturantes de compras públicas, de transferências da União, do protocolo eletrônico nacional e da emissão de diárias e passagens de toda a Administração Pública Federal. O contrato tem vigência até outubro deste ano. … Ler mais

Definidas metas para garantir o atendimento dos Correios em todo o país

Atento à garantia da qualidade na prestação dos serviços postais à população, o Ministério das Comunicações (MCom) determinou, em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), as diretrizes e indicadores de cumprimento das atividades de distribuição e atendimento prestados pelos Correios, com estabelecimento de metas de 2021 a 2024. A partir da portaria, o … Ler mais