Sicoob de Nova Venécia vai oferecer atendimento através de clínicas financeiras

» Sabrina Valentim e Jeanne Denadai são as voluntárias do Sicoob de Nova Venécia A agência do Sicoob, de Nova Venécia, por meio de colaboradores voluntários, estará realizando atendimento através de clínicas financeiras entre os próximos dias 18 e 22. As pessoas interessadas deverão procurar a agência para agendamento do horário ou ligar no telefone … Ler mais

Escola de Cariacica promove formação sobre Atendimento Educacional Especializado

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Maria de Lourdes Poyares Labuto, localizada em Cariacica, promoveu um encontro entre os profissionais do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e os professores regentes de sala de aula regular, para esclarecimentos das funções desses profissionais no que se refere ao atendimento dos estudantes com necessidades especiais no … Ler mais

Estudos mostram que a pandemia aumentou o número de pessoas precisando de atendimento psicológico

A crise sanitária causada pelo coronavírus trouxe prejuízos à saúde mental de muitos brasileiros, independentemente da idade. Um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) apontou que uma em cada quatro crianças e adolescentes apresentam ansiedade e depressão durante a pandemia da Covid-19. A pesquisa monitorou 7 mil crianças e adolescentes … Ler mais

Novo atendimento psiquiátrico por telefone pelo SUS começa até o final do ano

Para marcar o Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio, o Ministério da Saúde anunciou que planeja implantar uma linha de teleapoio emocional àqueles que necessitam do Serviço Único de Saúde (SUS). Segundo Mayra Pinheiro, secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, as pessoas com doenças mentais precisam de atendimento técnico … Ler mais

Procon do Espírito Santo multa Caixa em mais de R$ 110 mil por amplas filas e atendimento demorado

O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor do Espírito Santo (Procon-ES) multou em mais de R$ 110 mil a Caixa Econômica Federal por amplas filas e atendimento demorado nas agências do estado. Em junho deste ano, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o Banco Central, a Associação Brasileira dos Bancos (ABBC) e o … Ler mais

Nova lei de atendimento bancário aos clientes é sancionada em Barra de São Francisco

A Câmara Municipal aprovou, na sessão ordinária da última segunda-feira, 27, mudanças na lei municipal 024/2005, que estabelece o tempo máximo de atendimento aos clientes de bancos em Barra de São Francisco. A nova lei foi sancionada nesta quinta-feira, 30 de setembro, pelo prefeito Enivaldo dos Anjo (PSD), que vem travando uma verdadeira guerra contra … Ler mais

Procon-ES multa Caixa Econômica Federal em mais de R$ 110 mil reais por amplas filas e atendimento demorado

O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES), multou em mais de R$ 110 mil reais a Caixa Econômica Federal por amplas filas e atendimento demorado nas agências do Estado. Em junho deste ano, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o Banco Central (Bacen), a Associação Brasileira dos Bancos (ABBC) e o Sindicato … Ler mais

Procon-ES e EDP debatem melhorias no atendimento ao consumidor

Representantes do Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) e da EDP Espírito Santo se reuniram, na tarde dessa quarta-feira (22), com o objetivo de traçar melhorias no atendimento ao consumidor capixaba. O diretor-presidente do Procon-ES, Rogério Athayde, abriu a reunião ressaltando que o diálogo com as empresas é fundamental para a harmonização … Ler mais

Pronto Atendimento de Anchieta ganha novas camas e bombas de infusão

A Prefeitura de Anchieta, por meio da secretaria de Saúde, faz aquisições de 25 camas hospitalares com colchões e 20 bombas de infusão para o serviço do Pronto Atendimento Municipal (PA). Os equipamentos já estão sendo utilizados na unidade. O objetivo é oferecer aos usuários mais conforto e dignidade no cuidado e garantir assistência medicamentosa … Ler mais

Vice-Governadora e delegadas especializadas no atendimento à mulher debatem Programa Homem que é Homem

A vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, se reuniu, nesta quinta-feira (02), no Palácio da Fonte Grande, em Vitória, com as titulares das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher discutindo uma melhor estruturação de projetos, que atuam numa perspectiva preventiva, visando à redução da violência contra a mulher em todo o Estado do Espirito Santo. O … Ler mais