spot_img

― PUBLICIDADE ―

Prefeitura intensifica reparos em calçamentos nos bairros e distritos

A Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria de Infraestrutura dos Bairros, tem realizado constantes reparos em calçamentos por diversos bairros...

Barra de São Francisco tem novos semáforos em pontos estratégicos

A Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Guarda Municipal, em parceria com o Detran-ES, instalou neste domingo (17) três novos semáforos em frente ao Supermercado Nogueira, entre o bairro Vila Landinha ao centro da cidade.

O local é um importante entroncamento que dá acesso à Avenida Edinho Pereira, Avenida Jones dos Santos Neves (região central da cidade) e à Avenida José Merçon Vieira (antiga Castelo Branco). A instalação tem como objetivo organizar o tráfego e aumentar a segurança no local, que registra grande fluxo de veículos e pedestres diariamente.

De acordo com o secretário municipal Valmer Simões, a iniciativa atendeu à solicitação do prefeito licenciado Enivaldo dos Anjos e do prefeito em exercício Wanderson Melgaço. Com os novos semáforos, motoristas que vêm do bairro Vila Landinha poderão acessar tanto a Avenida Edinho Pereira quanto seguir diretamente para a Avenida Jones dos Santos Neves, e vice-versa.

Resgate de antigo trajeto

A medida também resgata um trajeto antigo da cidade. Há cerca de 30 anos, era permitido trafegar diretamente da Avenida José Merçon Vieira para a Avenida Jones dos Santos Neves, nas proximidades da Escola de Tempo Integral Ozeias Rezende (antigo Colégio Santa Terezinha). Com o tempo, esse trajeto foi proibido, mas agora volta a ser permitido, facilitando o deslocamento na região.

Mais segurança e fluidez no trânsito

Além de melhorar a fluidez no tráfego, especialmente para veículos de carga pesada que circulam pela área, a instalação dos semáforos busca aumentar a segurança dos alunos da Escola Ozeias Rezende e demais pedestres.

“A intenção é justamente proporcionar mais segurança para os estudantes, pedestres e motoristas, além de melhorar o fluxo de veículos, inclusive carretas que transportam cargas pesadas”, destacaram Enivaldo dos Anjos e Wanderson Melgaço. A Prefeitura segue investindo em melhorias no trânsito urbano, priorizando a segurança viária e a mobilidade dos francisquenses.

spot_img
spot_img
spot_img