A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta segunda-feira (14), a Operação Sangue Frio, para desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico interestadual de drogas. De acordo com as investigações, o grupo transportava cocaína em caminhões frigoríficos, misturada a cargas de carne bovina, saindo do Mato Grosso com destino ao Espírito Santo.
A operação acontece simultaneamente em cinco estados: Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia. No total, foram expedidos 28 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária. Entre os alvos está o principal líder da quadrilha, foragido há mais de 13 anos, segundo a Polícia Federal.
Além do tráfico de drogas, o grupo também é investigado por lavagem de dinheiro. Segundo a PF, a organização é uma das principais fornecedoras de entorpecentes no Espírito Santo, com atuação especialmente nas regiões de Cariacica, Viana e Guarapari.
A operação conta com o apoio de cerca de 240 agentes de segurança, incluindo policiais civis, militares, guardas municipais da Serra, Vila Velha e Anchieta, além da Polícia Penal. O nome da organização criminosa não foi divulgado.












