― Advertisement ―

spot_img

PEC pode garantir reajuste do piso da enfermagem

Uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) irá propor o reajuste do Piso de Enfermagem conforme inflação anual, segundo anúncio do deputado Bruno Farias...

Polícia Militar realiza solenidade de conclusão do Estágio de Adaptação de Oficiais (EAO)

Na noite desta quinta-feira (07), ocorreu a solenidade militar de conclusão do Estágio de Adaptação de Oficiais (EAO) na Academia de Polícia Militar do Espírito Santo – APM/ES. Durante o evento, 59 tenentes do quadro de oficiais da saúde foram nomeados, incluindo profissionais como Médicos, Dentistas, Enfermeiros, Farmacêuticos Bioquímicos e Médicos Veterinários. 

A solenidade contou com a presença de autoridades como o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Eugênio Coutinho Ricas, e o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, além de oficiais diretores, autoridades civis, docentes e padrinhos dos formandos. 

Após o compromisso firmado pela turma, a oradora, 1º tenente Patrícia Antonieta Vieira, expressou votos de sucesso e realização para todos os oficiais, destacando a importância dos valores que regem a corporação. O evento também homenageou o patrono da turma, capitão Lucas Tonini Vieira, e a paraninfa, major Adriana Bravin, que enfatizou o longo caminho percorrido pelos formandos. 

O coronel Douglas Caus ressaltou a importância histórica da data para a instituição, destacando que o último concurso para a maioria das carreiras de oficiais da saúde ocorreu há 30 anos. “Marco histórico da recuperação efetiva e recomposição do nosso efetivo no HPM, todos os formandos têm a grande responsabilidade de avançar na questão da assistência médico-hospitalar não só na Grande Vitória, mas também no interior do estado”, concluiu. O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Eugênio Coutinho Ricas, encerrou a solenidade enfatizando a relevância do cuidado com a saúde dos policiais para garantir a segurança da população capixaba.

O estágio de adaptação dos oficiais especializados teve uma carga horária de 459 horas, durante as quais foram abordadas disciplinas jurídicas, administrativas, formação policial militar e complementares. Esses novos oficiais serão designados em diversas áreas, incluindo neurologia, cardiologia, dermatologia, urologia, psiquiatria, pediatria, farmácia e bioquímica, cirurgia dentária, enfermagem e medicina veterinária. Além disso, eles também estarão envolvidos em atividades de suporte à administração do HPM.


spot_img