Uma briga por causa de uma mulher, entre dois homens em situação de rua, acabou na morte de um deles, Lidio Cardoso de Araújo Júnior, 30 anos, que levou um golpe de faca desferido pelo réu confesso, Marcos Vinícios Pereira da Silva, e ficou agonizando próximo na ponte da Rua Mineira, na Avenida Jones dos Santos Neves, no bairro Irmãos Fernandes.
O crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (22). A guarnição que fazia ronda foi comunicada por transeuntes de que um homem estava agonizando próximo ao Amarelinho Lanches. O SAMU foi chamado e a euqipe tentou reanimar a vítima, que, entretanto, morreu durante o atendimento.
A guarnição fez buscas com a viatura e na Rua da Feira avistou um homem, que, ao perceber a aproximação da viatura, saiu correndo. Durante a fuga, os policiais observaram que o indivíduo carregava uma faca no bolso da calça. Foi feito um disparo no pé do suspeito, que foi alcançado pelos policiais.
Já na abordagem, Marcos Vinícius confessou que havia dado o golpe de faca que matou Lídio e alegou que eles se desentenderam porque a vítima teria “passado a mão ” na namorada dele.
Na abordagem, foram apreendidos uma faca de cor amarela e um par de chinelos com vestígios de sangue. Ao confirmar a autoria doc rime, Marcos foi detido e encaminhado à 14ª Delegacia Regional da Polícia Civil, junto com os materiais apreendidos, para os devidos procedimentos legais.