Na noite do último domingo (1º), um adolescente de 15 anos, identificado como Paulo Henrique de Oliveira, morreu após cair e se afogar no corredor de água urbano conhecido como “Linha Verde”, no bairro Lagoa do Meio, em Linhares.
De acordo com informações apuradas, o jovem estava pescando no local, onde a prática de pesca e banho é proibida, quando ocorreu o acidente. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas e realizaram esforços de reanimação por cerca de 30 minutos, mas o óbito foi confirmado no local pelo médico do Samu.
O Corpo de Bombeiros relatou que, ao chegar, a vítima já havia sido retirada da água por populares e estava inconsciente. A corporação iniciou os procedimentos de suporte básico de vida até a chegada do atendimento médico.
Embora a vítima tivesse histórico de crises epiléticas, ainda não se sabe se uma dessas crises teria contribuído para a queda na água.
Após o ocorrido, o corpo foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Linhares para a realização de exames necroscópicos, antes de ser liberado para os familiares.