― Advertisement ―

spot_img

Covid-19: nova vacina começa a ser aplicada em PE

Assim como o vírus da gripe vai sofrendo mutações ao longo do tempo, o Sars-CoV-2, que causa a Covid-19, também. Por isso, a cada...

Confira o funcionamento do Detran|ES no feriado de Nossa Senhora da Penha

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran) informa aos cidadãos que não haverá atendimento nas unidades do órgão em todo o Estado na próxima segunda-feira (08), inclusive na unidade do Faça Fácil Cariacica, em virtude do feriado estadual de Nossa Senhora da Penha, santa padroeira do Espírito Santo, conforme prevê o Decreto Nº 2.779-S/2023.  
 
A agência do Detran localizada no Faça Fácil Cariacica terá expediente normal neste sábado (06), das 8h às 13 horas.  
 
Todas as unidades voltam a atender normalmente na terça-feira (09), mediante agendamento prévio. O cidadão que precisar de atendimento presencial deve fazer o agendamento no site www.detran.es.gov.brApós acessá-lo, deve clicar no botão “Agendamento”, localizado no canto superior esquerdo do site, e será direcionado para o portal Acesso Cidadão para efetuar o login e selecionar a unidade, o serviço, dia e horário desejados. 

Para o atendimento no Faça Fácil, o agendamento deve ser feito direto no site www.facafacil.es.gov.br.  

 Agências afetadas pelas chuvas 

Devido às fortes chuvas dos últimos dias na região sul capixaba, a Ciretran de Mimoso do Sul foi invadida pelas águas, que chegaram até o segundo pavimento, e ficou totalmente destruída. Não há previsão de retorno do atendimento. 

Os cidadãos que precisarem com urgência do atendimento presencial do Detran podem agendar o atendimento em municípios próximos. O agendamento deve ser feito no site www.detran.es.gov.br.     

Serviços on-line    

Os cidadãos que precisarem de algum procedimento do Detran que pode ser feito de forma on-line têm a opção de entrar no site www.detran.es.gov.br e acessar um dos mais de 60 serviços digitais disponibilizados, mesmo no período em que as unidades estiverem fechadas.   

É possível realizar os seguintes procedimentos diretamente no site: emitir boletos dos débitos do veículo, como IPVA, Licenciamento Anual e multas, para colocar a documentação em dia; imprimir o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo Eletrônico (CRLV-e); consultar a pontuação da CNH; atualizar o endereço do condutor e do veículo e dar entrada em serviços de Renovação da CNH, bem como outros serviços nas áreas de Habilitação, Veículos e Infrações.   

Acesse os serviços on-line da área de Habilitação 

Acesse os serviços on-line da área de Veículos 

Acesse os serviços on-line da área de Infrações