Uma menina de apenas um ano e nove meses teve 20% do corpo queimado por água quente enquanto sua mãe preparava um chá na cozinha de casa, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, na manhã desta segunda-feira (11). De acordo com informações apuradas pela TV Gazeta Norte, a criança se aproximou do fogão onde o chá estava sendo preparado e acabou sofrendo o acidente. O líquido quente teria atingido o rosto e parte do corpo da menina, provocando queimaduras graves.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado imediatamente. Considerando a idade e a gravidade das queimaduras, a equipe decidiu que seria necessário transferi-la com rapidez para um hospital especializado na capital. O helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) foi chamado para realizar o transporte de Linhares para o Pronto-Socorro do Hospital Estadual Infantil de Vitória – Dra. Milena Gottardi.
O momento de transferência foi registrado pelo fotojornalista Carlos Alberto Silva, de A Gazeta. Imagens mostram o helicóptero do Notaer pousando no heliponto do Hospital da Polícia Militar (HPM) em Vitória, onde a criança foi colocada em uma maca e levada a uma ambulância do Samu que aguardava para os cuidados emergenciais.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde atual da criança.
Com informações de A Gazeta