O bolsonarismo militante vai ganhar reforço na Assembleia Legislativa do Espírito Santo: a partir do dia 6 de novembro o deputado Zé Preto , que hoje está no PP, mas foi eleito pelo PL, vai se afastar do mandato por 120 dias.
Com o afastamento do deputado, que perdeu a eleição para prefeito de Guarapari, quem assume é Rafael Monteiro, que também perdeu a eleição para a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante.
Zé Preto já comunicou ao pessoal de seu gabinete da decisão, que será protocolada no dia 3 de novembro. Ele disse que vai sair por 120 dias para refletir e cuidar de assuntos pessoais.
SAIBA MAIS
Ademir Jose Gomes Pereira, o Zé Preto, nasceu em Aimorés, Minas Gerais, em 6 de dezembro de 1973. Zé Preto, nome político, é produto agropecuário, dono de um haras, e tem como base eleitoral o município de Guarapari, onde foi vereador por duas vezes.
O primeiro mandato na Câmara Municipal foi de 2017 a 2020, pelo PTN, sendo reeleito no pleito de 2020 como o vereador mais votado da cidade, com 1.638 votos, pelo Patriota. Está em seu primeiro mandato de deputado estadual; foi eleito em outubro de 2022 pelo PL, com 15.901 votos.