A Polícia Civil de Linhares elucidou o assassinato do morador de rua Alex Oliveira da Ressureição, 30 anos, e prendeu, na última sexta-feira (11), o autor do homicídio: Yuri Silva do Amaral, 21 anos, que tem passagens pelo sistema prisional do Estado por tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo e homicídio.
O crime ocorreu no dia 25 de agosto, por volta das 2 horas da madrugada, quando um homem, à época desconhecido, foi morto por vários disparos de arma de fogo no bairro Araçás. A primeira missão da Polícia foi conseguir, segundo o delegado regional Fabrício Lucindo (16ª DRPC de Linhares), “com muita dificuldade, pois ele não portava documentos”, a vítima.
As investigações chegaram ao nome de Alex Oliveira, que tinha passagem na polícia por roubo e havia fugido da Penitenciária Regional de Linhares no dia 9 de agosto. Depois, a Polícia descobriu que o assassinato foi cometido por Yuri e, segundo as investigações, deveu-se a uma tentativa de estupro.
Seguindo se apurou, Alex vivia no meio dos moradores de rua na região conhecida como “cracolândia de Araçás”, onde teria tentado estruprar outra moradora de rua. A tentativa de estupro ocorreu uma semana antes do crime. Alex reapareceu no local, foi identificado e agredido por outras pessoas em situação de rua e, ato contínuo, seguido por Yuri, armada e de bicicleta. Yuri o localizou e assassinou.
Yuri foi preso no Fórum de Linhares, quando a Polícia descobriu que ele estava lá aguardando uma audiência relacionada ao processo de outro homicídio. Ele foi preso e levado para a PRL à disposição da Justiça.