― Advertisement ―

spot_img

Ponto Belo: prefeito suspende serviços e obras e joga culpa na Câmara

A população da pequena Ponto Belo, de pouco mais de 6 mil habitantes, a 360 quilôemtros de Vitória, na divisa com a Bahia, vai...

Marcos da Cozivip visita Câmara, prega união e inicia transição em São Mateus

Prefeito eleito de São Mateus numa disputa acirrada com Carlinhos Lyrio (Republicanos), o empresário Marcus Azevedo Batista, o Marcus da Cozivip (Podemos), visitou a Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (9), na primeira sessão após as eleições, pregou a união de todos em favor de São Mateus, pediu o apoio dos atuais e dos futuros vereadores e disse que já visitou o prefeito Daniel Santana para iniciar a transição e assumir no dia 1º  de janeiro totalmente inteirado dos assuntos do município.

Marcus da Cozivip estava acompanhado pelos vereadores eleitos Eliandro Antonio Schaeffer (PSB) e Wangledson Pagcheon Borges, o Wan Borges (PSB), fui muito cumprimentado e disse que pretende conversar com todos os concorrentes para incluir em seu plano de governo algumas propostas que eles apresentaram na campanha eleitoral

O prefeito eleito falou aos vereadores atuais e pediu união em favor de São Mateus

Curiosamente, os dois vereadores que acompanharam o prefeito eleito não são de partidos que estavam em sua coligação “Podemos Mudar São Mateus” (Podemos, Avante, PRD, PRTB, Novo, MDB, PSD e Solidariedade). A coligação elegeu apenas três dos 11 vereadores para a próxima legislatura. Entretanto, Marcus tinha a simpatia de candidatos que estavam em outras frentes e não deverá ter dificuldades com o Legislativo.

Ao recepcionar o prefeito eleito, o vereador Paulo Fundão, presidente da Câmara, lembrou que, na atual legislatura, o chefe do Executivo só esteve na sede do Legislativo uma vez, para se defender diante da Comissão Processante. Paulo ainda colocou à disposição do prefeito eleito e de sua assessoria, para análise, do recém recebido Projeto de Lei 025/2024 com o orçameneto municipal para o exercídio de 2025.

Eleito com 28.030 votos (43,59%), Marcus Batista disse que o momento é de união e que conta com os vereadores atuais e eleitos. “A partir de agora seremos o prefeito de todos, de quem votou e de quem não votou”, disse.

Marcus conclamou a união de todos, “para uma cidade melhor, para desenvolver São Mateus”. O prefeito eleito afirmou que quer ouvir a todos os concorrentes a fim de “executar o melhor para a população”. Marcus disse ainda que, na vida pública, continuará sendo o mesmo que é na família, na Igreja e na empresa Cozivip.

Em breves pronunciamentos no Pequeno Expediente, os vereadores Carlinho Simião, Adeci de Sena, Ciety Cerqueira, Lailson da Aroeira, Kácio Mendes e Cristiano Balanga parabenizaram o prefeito eleito, destacaram qualidades dele na vida pessoal e profissional, e ainda lembraram os desafios que o futuro gestor terá pela frente.

Na recepção ao prefeito eleito em sua primeira visita ao Parlamento, o vereador presidente Paulo Fundão lembrou que, com os avanços da atual legislatura, a Câmara de São Mateus “foi transformada na Casa do Povo”, verdadeira caixa de ressonância da sociedade mateense.

Fundão afirmou que o próximo gestor acerta na decisão de governar para todos, “não só para a periferia, não só para elite, mas para todo o município”. O presidente ainda ressaltou que o diálogo é importante e que, até o final de dezembro, as portas da Câmara estão abertas para Marcus e sua equipe de governo.

VEREADORES ELEITOS

Também presente à sessão plenária de terça-feira à noite, o vereador Eliandro Schaeffer comemorou a eleição com 1.421 votos e enalteceu o apoio dos eleitores da Região dos Quilômetros, incluindo o atual vice-prefeito Ailton Caffeu. Terceiro mais votado para o Legislativo Mateense, Schaeffer salientou que, assim que tomar posse, será vereador de todo o município, “votando os projetos de lei corretos”.

Colega de Schaeffer no PSB, o vereador eleito Wan Borges foi o quinto mais votado, com 1.317 votos. Ao citar os ensinamentos que recebeu do pai, o ex-vereador Glesson Borges, ele elogiou os parlamentares da atual legislatura e a representatividade das mulheres na política mateense. Wanzinho, como é conhecido, ainda agradeceu especialmente o bairro Morada do Ribeirão, onde disse ter recebido 540 votos.

Com informações do FA Notícias

Vereadores eleitos para São Mateus-ES:

  • CRISTIANO DE JESUS SILVA (PP)
  • ELIANDRO ANTONIO SCHAEFFER (PSB)
  • EMERSON CARDOZO (PL)
  • ISAEL RODRIGUES AGUILAR (PP)
  • ISAMARA RAMOS DA CUNHA CRESPO (UNIÃO)
  • NIVALDO ANTONIO DOS SANTOS (PODE)
  • RAPHAEL BARBOZA GONÇALVES (PDT)
  • VALDIRENE BERNADINO PIRES (PT)
  • VILMAR GONCALVES DE OLIVEIRA (PSD)
  • WANDERLEI SEGANTINI (MDB)
  • WANGLEDSON PAGCHEON BORGES (PSB)

Marcos da Cozivip visita Câmara, prega união e inicia transição em São Mateus